Bragança imuniza 36% da população com segunda dose

Bragança imuniza 36% da população com segunda dose

Em seu último balanço, divulgado neste domingo, 8, a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista informou que foram aplicadas 112.552 doses de vacinas contra COVID-19 em primeira dose e 45.831 unidades de segunda dose ou dose única.

Como, de acordo com a Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, até o momento a população elegível para receber a vacina é de 125.420 pessoas acima de 18 anos, isto indica que 89,74% do público já foi imunizado com a primeira dose e 36,54% com a segunda dose ou a dose única.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Posteriormente, quando acabar esta etapa, se iniciará a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos.

A Prefeitura de Bragança Paulista destaca que os números da segunda dose levam um tempo para ser alterado devido ao seu intervalo, ou seja, as vacinas da Fiocruz/Astrazeneca e Pfizer precisam cumprir o intervalo de 8 a 12 semanas para poder ser aplicada.

E justamente este percentual de segunda dose, houve um significativo aumento nos últimos sete dias. No domingo passado era 29% da população que havia completado o esquema vacinal. Já hoje, esse número saltou para 36%. Somente ontem, 7, segundo a Prefeitura, foram imunizadas cerca de 5.700 pessoas deste grupo.

A Coronavac, o intervalo preconizado é de 21 a 28 dias. Já a Janssen, é feita apenas com uma dose. Estes são os prazos que estão em vigência no Estado de São Paulo.

20 ANOS OU MAIS

O agendamento para pessoas com 20 anos ou mais, aberto às 18h de quinta-feira, 6, se esgotou em poucos minutos.

Neste caso, aqueles que não conseguiram agendar, devem aguardar a abertura de um novo agendamento. Este ocorrerá quando um novo lote de vacinas chegar ao município. A Prefeitura não divulga previsão de abertura e sim o faz, quando as doses efetivamente chegam.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *