Bragança intensifica fiscalização fecha bar e interrompe encontro de motos

Bragança intensifica fiscalização fecha bar e interrompe encontro de motos

A Prefeitura de Bragança Paulista deu início a Operação Tolerância Zero para quem descumpre as medias do Plano São Paulo e intensificou com isto, as fiscalizações no município.

No sábado, 13, a Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Miliar estiveram em diversos pontos da cidade. Um bar foi fechado no Bairro Cidade Planejada II. No local ocorria um encontro de motociclistas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

No local, segundo a nota divulgada pela Prefeitura, havia cerca de 30 motociclistas de Bragança e região que foram convidados para um café da manhã.

O estabelecimento foi autuado e interditado pelas autoridades em descumprimento ao Decreto Municipal nº 3.507/2021, que dispõe sobre a implementação de quarentena. O responsável pelo evento foi conduzido à delegacia e os motociclistas foram dispersados.
O descumprimento das medidas restritivas à quarentena pode acarretar na responsabilização dos infratores, nos termos previstos nos artigos 268 e 330 do Código Penal.

Além disso, dois restaurantes (um no Curitibanos e outro na Água Comprida) e uma escola de aviação foram interditados, bem como duas festas clandestinas em chácaras, sendo uma no Portal São Marcelo e outra na Chácaras Alvorada foram interrompidas.

Os responsáveis também foram autuados em descumprimento ao Decreto Municipal nº 3.507/2021, que dispõe sobre a implementação de quarentena.
Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista pede colaboração do cidadão para denuncie festas clandestinas ou focos de aglomerações pelo 153 Guarda Civil Municipal (GCM), pelo telefone (11) 4603-1880 ou então pelo 190 da Polícia Militar.

O município vive um colapso no sistema de saúde e por isto, desde o início do mês, antes mesmo da quarentena do Estado, o prefeito Jesus Chedid proibiu diversas atividades em Bragança Paulista. Os hospitais seguem com 100% de ocupação, há fila de esperas no município e em toda região.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *