Bragança Paulista abre inscrições para oficinas de construção de ukuleles

Bragança Paulista abre inscrições para oficinas de construção de ukuleles

A SOS Vale do Jaguari está com inscrições abertas para a “Oficina de construção de Ukuleles de cabaça”. As inscrições podem ser feitas até o dia 28, mas como as vagas são limitadas, podem se esgotar antes do prazo.

As oficinas são realizadas pela SOS Vale do Jagari, a partir do Chamamento Público nº028/2021 promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança Paulista e Conselho Municipal de Política Cultural.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



As inscrições devem ser feitas com o preenchimento de formulário virtual ou pessoalmente na sede da SOS Vale do Jaguari, às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30. A entidade fica localizada na Rua Arthur Bernardes, 266 – Vila Municipal.

Podem participar da oficina qualquer pessoa com mais de 16 anos com ou sem experiência em trabalho com instrumentos musicais de cordas.

A atividade é voltada para as pessoas que desejam ampliar seus conhecimentos com trabalhos manuais. Durante as oficinas práticas os participantes aprenderão a construir, a partir da cabaça, seu próprio ukulele, instrumento de origem havaiana. A capacitação será ministrada pelo músico e luthier, Oscar Pavesi.

A iniciativa oferece ampla orientação acerca da produção da ferramenta, iniciando pela escolha da matéria-prima, passando pela limpeza da cabaça, preparação das peças e montagem do instrumento.

Os encontros ocorrerão a partir do mês de março de 2022 na sede da SOS Vale do Jaguari. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 9.7625-2405 com Oscar Pavesi.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *