Bragança Paulista abre mais 840 vagas para Auxílio-Desemprego

Bragança Paulista abre mais 840 vagas para Auxílio-Desemprego

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional abre na segunda-feira (27) inscrições para mais 840 vagas, em Bragança Paulista. O Edital de inscrição e seleção pública foi publicado ontem (26), na edição nº 1.196 da Imprensa Oficial do município.

O prazo de inscrição vai até o dia 30/12.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

ONDE SE INSCREVER?

A seleção será feita pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e a inscrição poderá ser feita on-line ou presencialmente.

Pela internet, as inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura.  Caso a inscrição seja detectada como não efetivada ou não haja informação, o candidato deverá entrar em contato com a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social no prazo de três dias pelos telefones (11) 4032-4098/(11) 4033-3065, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, a fim de verificar o ocorrido.

Já a inscrição presencial  deverá ser efetuada nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), das 8h às 16h, nos endereços:

  • CRAS Águas Claras, na Rua Benedito Luiz Afonso, 180 – Jardim Águas Claras;
  • CRAS Anchieta, na Rua Roberto Cardoso de Mello Tucunduva, s/n – Jardim Anchieta;
  • CRAS Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior, na Rua Amazonas, 480 – Parque dos Estados
  • CRAS Santa Libânia, na Rua Santa Cruz, 1197 – Jardim Santa Libânia.
Quem pode se inscrever?

Para se inscrever é necessário:

  • ser brasileiro natos ou naturalizado
  • ter idade mínima de 18 anos, na data da inscrição;
  • estar desempregado há pelo menos seis meses, desde que não esteja recebendo seguro-desemprego;
  • residir no município há pelo menos dois anos;
  • não ter sido demitido ou exonerado a bem do serviço público;
  • não ser aposentado nos termos do artigo 40, incisos I a III da Constituição Federal, e nem estar em idade para aposentadoria compulsória;
  • não ter em gozo de qualquer benefício de Previdência Social,
O programa

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional foi instituído pela Lei Municipal nº 4.781, de 15 de abril de 2021. Na primeira seleção, foram preenchidas 660 vagas, restando disponíveis 840 vagas.

O objetivo do programa é atender a necessidade temporária de ocupação, qualificação profissional e de renda para trabalhadoras e trabalhadores desempregados, residentes em Bragança Paulista.

Os selecionados recebem um auxílio de R$ 1 mil por mês para realizar serviços como limpeza pública, reparos de prédios públicos, conservação de áreas verdes, ajardinamentos de praças, canalização e manutenção de ribeirões e córregos e atividades comunitárias junto à população.

A jornada de trabalho é de 35 horas semanais e outras 5 horas devem ser dedicadas a qualificação profissional, por meio de cursos oferecidos pelo próprio programa. Os beneficiários receberão ainda cesta básica (condicionada à assiduidade de no mínimo 90% no programa), terão seguro de acidentes pessoais e receberão vale-transporte. Não há vínculo empregatício.

Do total de vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência, observada a exigência de habilidade, aptidão e qualificação para a atividade a ser exercida (deverá ser apresentado laudo médico que ateste a deficiência).

Os selecionados receberão os benefícios por prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Os benefícios, no entanto, cessarão automaticamente assim que o beneficiário obtiver emprego ou recusar emprego disponível.

MAIS NOTÍCIAS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *