Bragança Paulista adia retorno das aulas para 14 de fevereiro
Com o aumento dos casos de COVID-19 no município, o prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid optou por adiar o retorno das aulas na Rede Municipal de ensino para o dia 14 de fevereiro. A princípio, a retomada das aulas estava marcada para o dia 31 de janeiro.
O Decreto nº 3.828 transfere e antecipa “como medida cautelar e sanitária”, dois períodos de recesso do calendário escolar:
- de 18 a 22 de abril para 31 de janeiro a 4 de fevereiro
- de 10 a 14 de outubro para 7 a 11 de fevereiro.
Com isso, as aulas terão início somente no dia 14 de fevereiro e o calendário com 200 dias letivos de aulas não será afetado.
A medida é assinada pelo prefeito Jesus Chedid e pelo secretário de Educação Adilson Condesso. Não há recomendações no Decreto para que as escolas particulares façam o mesmo.
A Rede Municipal é responsável por crianças do Ensino Infantil e Fundamental 1, ou seja, a maior parte das crianças da rede tem menos de 12 anos de idade e ainda não estão vacinadas contra COVID.
Essa matéria pode ser atualizada.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.
Um comentário em “Bragança Paulista adia retorno das aulas para 14 de fevereiro”