Bragança Paulista adia retorno das aulas para 14 de fevereiro

Bragança Paulista adia retorno das aulas para 14 de fevereiro

Com o aumento dos casos de COVID-19 no município, o prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid optou por adiar o retorno das aulas na Rede Municipal de ensino para o dia 14 de fevereiro. A princípio, a retomada das aulas estava marcada para o dia 31 de janeiro.

O Decreto nº 3.828 transfere e antecipa “como medida cautelar e sanitária”, dois períodos de recesso do calendário escolar:

  • de 18 a 22 de abril para 31 de  janeiro a 4 de fevereiro
  • de  10 a 14 de outubro para 7 a 11 de fevereiro.

Com isso, as aulas terão início somente no dia 14 de fevereiro e o calendário com 200 dias letivos de aulas não será afetado.

A medida é assinada pelo prefeito Jesus Chedid e pelo secretário de Educação Adilson Condesso. Não há recomendações no Decreto para que as escolas particulares façam o mesmo.

A Rede Municipal é responsável por crianças do Ensino Infantil e Fundamental 1, ou seja, a maior parte das crianças da rede tem menos de 12 anos de idade e ainda não estão vacinadas contra COVID.

Só nas últimas 24 horas, o município registrou mais 160 novos casos de COVID. Do dia 1º de janeiro até hoje são 601 novos casos confirmados, contra 210 casos registrados durante todo o mês de dezembro. 

Essa matéria pode ser atualizada.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Um comentário em “Bragança Paulista adia retorno das aulas para 14 de fevereiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *