Bragança Paulista alcança a marca de 200 óbitos de COVID-19

Bragança Paulista alcança a marca de 200 óbitos de COVID-19

No boletim de hoje, 16, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista registrou mais 2 mortes em decorrência da COVID-19. Com isto, o município alcançou a marca de 200 óbitos em decorrência da pandemia da COVID-19.

Destas 103 foram registradas entre março e dezembro de 2020 e  as outras 97 aconteceram em 2021.

Até então, fevereiro havia registrado o recorde de mortes com 32 óbitos contabilizados, mas em apenas 16 dias, março já bateu novo recorde e tem 40 mortes confirmadas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou as mortes e como de costume, não divulgou dados dos pacientes. O Em Pauta teve acesso com familiares que uma das duas vítimas é Hamilton Palis, de 70 anos, que estava internado em leito de UTI e faleceu ontem, 15.

Ele deixou duas filhas: Juliane e Marcela, além da neta Julia, que criava com filha, a esposa: Clemilda, familiares e amigos e foi o óbito de nº 199 confirmado em Bragança Paulista.

A vítima de nº 200 é uma senhora de 69 anos, que estava hospitalizada e também faleceu ontem, 15. A Prefeitura não informou se estava em leito de enfermaria, de UTI ou aguardava na fila de espera.

Dos 200 pacientes que vieram a óbito, 106 eram homens, bem como 94 eram mulheres. Além disso, 41 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 159 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Além destas mortes contabilizadas no boletim de hoje, o Em Pauta, já teve conhecimento de pelo menos mais três falecimentos em decorrência da COVID. As vítimas são o engenheiro e comerciante Sérgio Bonucci, de 72 anos, que será sepultado às 14h30 no Cemitério da Saudade e as irmãs Filomena Matias do Prado, de 74 anos que foi sepultada ontem às 17h e Alzira do Prado Miranda, de 77 anos, que será sepultadas hoje às 13h30 também no Cemitério da Saudade.

Colapso nos hospitais

Desde fevereiro o município vive um drama nos hospitais, que continuam lotados e com fila de espera. Hoje há 8 pacientes na fila de espera por vaga de internação em leitos de UTI e também de enfermaria.

As internações

O número de internações de moradores de Bragança Paulista voltou a subir  tanto em leitos SUS como particulares e foi de 90  para 93 nas últimas 24 horas.  Dos 93 internados, 51 pacientes já têm confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 62. Além disso, 42 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior eram 28.

Ao todo o SUS disponibiliza 49 leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 16 leitos no HUSF, 23 na Santa Casa de Bragança, 3 no Hospital Bragantino e 7 na Santa Casa de Socorro. Além disso, disponibiliza um total de 36 leitos de enfermaria, sendo 30 no Hospital de Campanha, na Santa Casa de Bragança Paulista e 6 no Hospital Bragantino.

Todos eles estão 100% ocupados. Além dos 8 pacientes de Bragança Paulista que estão na fila, também há fila de espera nos outros municípios da região que dependem destes leitos.

Vale lembrar ainda que dos 93 internados, 27 foram transferidos para outras cidades em leitos SUS via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).


Outros números

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que desde o início da pandemia, a Prefeitura realizou 22.649 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só hoje foram mais 181 notificações. Além disso, também realizou no total 45.399 testes. Nas últimas 24 horas a Secretaria de Saúde, aliás, registrou mais 35 casos confirmados de COVID-19.

Ao todo, portanto, 10.882 casos foram confirmados até agora, sendo que destes 8.701 pacientes estão recuperados. Além disso, 1.930 pacientes ainda estão em isolamento domiciliar, 51 estão internados e oficialmente 200 morreram.

O município aguarda o resultado de 506 exames, sendo que destes 464 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 42 estão internados.

Ao todo, 11.956 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 4717 receberam a segunda dose.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *