Bragança Paulista atinge 78% com imunização completa

Bragança Paulista atinge 78% com imunização completa

Em seu último balanço, divulgado nesta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista informou que foram aplicadas 145.996 doses de vacinas contra COVID-19 em primeira dose na cidade e 113.543 em segunda dose ou dose única.

De acordo com Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, com a inclusão de adolescentes de 12 a 17 anos na vacinação, a meta era imunizar 144.300 pessoas. Ou seja, mais de 100% com a primeira dose e 78% com a imunização completa já foram contemplados.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

PORQUE ATINGIU MAIS DE 100%?

Bragança Paulista tem 100,17% do público-alvo inicial vacinado com primeira dose pois imunizou trabalhadores dos hospitais que eram de Bragança e de fora de Bragança também e transplantados e estudantes da área da saúde, que também eram de outros municípios.

Outro motivo que leva um município a atingir mais de 100% do público-alvo é o turismo da vacina, quando a pessoa vai até outra cidade se vacinar, já que na sua cidade o seu grupo não foi contemplado. Segundo um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz, de 11% a 25% das pessoas se vacinaram fora da sua cidade de residência no país.

E também a defasagem dos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O último Censo Demográfico ocorreu em 2010. Em 2021, o Censo foi adiado em razão da pandemia. Havia a expectativa da realização de um novo Censo em 2022, todavia, um corte de verba do Governo Federal no Orçamento de 2022, pode inviabilizar mais uma vez o estudo. De acordo com a Agência Brasil, dos R$ 2 bilhões iniciais, restaram apenas R$ 53,3 milhões. O corte de recursos levou o IBGE a cancelar a realização do Censo, com verba insuficiente até para o treinamento dos técnicos.

QUEM MAIS CONSEGUE SER VACINADO AGORA?

Na tarde desta segunda-feira (11) ainda havia horários disponíveis no site da Prefeitura para os seguintes grupos:

• terceira dose de imunossuprimidos vacinados há mais de 28 dias;
• segunda dose de vacinados até 18/8 com Pfizer;
• segunda dose de vacinados até 15/9 com CoronaVac / Sinovac / Butantan;
• terceira dose de profissionais da área da saúde vacinados com segunda dose até 9/4.

NOTÍCIAS DO DIA NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *