Bragança Paulista aumenta leitos, mas UTIs continuam lotadas

Bragança Paulista aumenta leitos, mas UTIs continuam lotadas

Pela terceira vez, desde dezembro, Prefeitura de Bragança Paulista anunciou o aumento de leitos de Unidades de Terapia Intensiva  (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) com verbas do Governo do Estado. Diferente dos outros dois primeiros anúncios, no entanto, agora os leitos, realmente entraram em operação.

Prova disto, é que o boletim de hoje, 13, registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTIS regionais de 119% para 100%. O número, entretanto, não reflete a queda de internações e as UTIs SUS continuam lotadas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Havia uma expectativa desde dezembro, que seriam disponibilizados para a região mais 10 leitos no Hospital Bragantino. Isto, no entanto, não aconteceu.  Mais de vinte dias depois do primeiro anúncio, houve acréscimo de apenas mais 4 leitos na Santa Casa de Bragança Paulista.

Com isto, a região ao invés de 21 leitos passou a contar com 25 leitos de UTI-COVID sendo 10 no Hospital Universitário São Francisco, 10 no Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista e 5 na Santa Casa de Socorro.

Todos eles estão ocupados no momento.

Aumento de internações

As internações de COVID-19 voltaram subir em Bragança Paulista nas últimas 24 horas. Na segunda havia 46 moradores da cidade internados, com confirmação ou suspeita da doença, tanto em leitos SUS como particulares. Ontem este número  pulou para 53 internações e hoje chegou a 56 internações.

No total são 15 pacientes internados já com confirmação de coronavírus, mesmo número do dia anterior. Além disso, 41 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior eram 38.

Outros números

Além disso, o boletim de hoje da Prefeitura de Bragança Paulista divulgou o registro de mais 127 notificações de casos suspeitos, 37 confirmações de COVID-19 e 85 descartes da doença.

Ou seja, até agora são 6689 pacientes positivos, desde o início da pandemia. Destes, aliás, 4830 estão recuperados e 1737 estão em isolamento domiciliar.

Além disso, a Prefeitura aguarda o resultado de 1383 exames, sendo que destes 1341 pacientes estão em isolamento, 41 estão internados e um morreu e seus exame ainda é aguardado.

Desde o início da pandemia a Prefeitura realizou 14621. notificações ao Ministério da Saúde e foram realizados 35.088  testes.

Balanço das mortes

O boletim de hoje não traz registro de novas mortes, mas registrou o descarte de um óbito suspeito. A vítima era um senhor de 65 anos, que estava internado em leito de enfermaria e faleceu no dia 5.

Ao todo, aliás, o município contabiliza 107 mortes confirmadas por causa da COVID-19, desde o início da pandemia. Destas, aliás, 54 pacientes eram homens e 53 eram mulheres, sendo que 20 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 86 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Janeiro tem cinco mortes confirmadas e uma em investigação.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *