Bragança Paulista contabiliza 229 casos de dengue em 2022

Bragança Paulista contabiliza 229 casos de dengue em 2022

Bragança Paulista, assim como outras cidades do estado, vivem uma explosão de casos confirmados de dengue neste ano. Um óbito suspeito, de uma senhora de 88 anos, continua em investigação e ao todo foram registrados 229 casos confirmados.

Em 2018 foram apenas 15 casos confirmados; em 2019, 51 casos; em 2020 também houve uma explosão de casos, mas menor do que este ano, com 194 registros e, no ano passado, 2021, foram 44 casos de dengue em Bragança Paulista.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




De acordo com atualização da Secretaria Municipal de Saúde de ontem (8), destes 229 casos, 213 deles são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município; 15 importados e um indeterminado.

No mês de junho o Em Pauta chegou a divulgar o caso de uma menina de apenas 9 anos, que ficou internada em leito de UTI, após ser infectada pelo mosquito Aedes aegypti.

ÓBITO SUSPEITO

Com relação ao óbito suspeito, trata-se da morte de uma senhora de 88 anos, moradora do bairro do Jardim São Lourenço. Ela deu entrada no hospital no dia 29 de junho, mesma data em que faleceu. De acordo com a Prefeitura, ainda é aguardado o resultado dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz.

OS SINTOMAS

De acordo com o Ministério da Saúde, os principais sintomas da dengue são:

  • Febre alta maior que 38°C
  • Dor no corpo e articulações
  • Dor atrás dos olhos
  • Mal estar
  • Falta de apetite
  • Dor de cabeça
  • Manchas vermelhas no corpo

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *