Bragança Paulista distribui 29 mil livros para alunos da rede municipal
A Prefeitura de Bragança Paulista lançou durante a semana o projeto educacional “Minha Primeira Biblioteca”. Com ele, aliás, a ideia é distribuir 29 mil livros para cerca de 8700 alunos do ensino fundamental. A ideia do projeto é aprimorar o hábito de leitura e estimular o aprendizado.
Serão distribuídos livros para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Cada aluno receberá uma sacola contendo de três a quatro livros paradidáticos, de autores renomados, bem como alta qualidade gráfica, adequados a cada faixa etária.
“A internet e as redes sociais são muito importantes, mas leitura de um livro é diferente. Manusear, virar as páginas, olhar as figuras é mágico para a criançada, despertando a imaginação e ajudando muito no desenvolvimento intelectual dos alunos”, afirmou o prefeito Jesus Chedid.
Quando o projeto foi pensado, o mundo ainda não estava nessa situação de pandemia, isolamento social e suspensão das aulas. A ideia da Prefeitura é além da leitura, propor aos alunos atividades que virão em seguida.
O projeto Minha Primeira Biblioteca irá distribuir 29.740 exemplares, divididos em 17 títulos diferentes. Os kits, disponibilizados um por aluno, serão entregues até o final deste mês na unidade onde o aluno estiver matriculado.
A distribuição às famílias começam a partir da próxima quarta-feira, 27, nas 40 escolas municipais onde é oferecido o Ensino Fundamental, das 13h às 18h30.
Em caso de dúvidas, pais ou responsável podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (11) 4034-7211.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u