Bragança Paulista e região terão Escola de Qualificação Profissional

Bragança Paulista e região terão Escola de Qualificação Profissional

O Governador João Doria e a presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, assinaram na última sexta-feira (17) convênio para implantação de Escolas de Qualificação Profissional em 150 municípios, um deles é Bragança Paulista.

Na região outros municípios beneficiados serão: Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Piracaia e Socorro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Os cursos serão ministrados a partir do próximo ano, com oferta de 8 mil vagas na capital e no interior do estado. O investimento do Governo de SP será superior a R$ 1,3 milhão, com contrapartida de R$ 2,7 milhões dos municípios.

Como funciona?

O Governo do Estado fará o repasse dos recursos para os municípios, que ficarão responsáveis pelo pagamento dos instrutores e aquisição dos insumos para realização dos cursos. Os instrutores serão designados pelas prefeituras e o Fundo Social oferecerá o treinamento virtual sobre as capacitações a serem ministradas.

O treinamento será realizado em janeiro e as aulas serão iniciadas já a partir de fevereiro de 2022.

O objetivo do Programa “Escolas de Qualificação Profissional” é promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas consideradas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os cursos de qualificação acontecem nas áreas de Moda, Beleza,  Construção Civil, Mecânica, Gastronomia, Informática e Administração- Empreendedorismo e  Padaria Artesanal.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *