Bragança Paulista entra na Fase Verde do Plano São Paulo
O prefeito Jesus Chedid anunciou na manhã desta sexta-feira, 9, em suas redes sociais que o município avançou para a Fase Verde do Plano São Paulo.
Em nota, ele disse que a “medida se deve principalmente ao trabalho do município que investiu em medidas de contenção e proteção referentes ao coronavírus” e informou que “a decisão será essencial principalmente para os setores artístico e turístico e à retomada da geração de emprego.”
Veja também
Na Fase Verde, por exemplo, shoppings e galerias, comércios, serviços e salões de beleza, podem funcionar com 60% da capacidade. Até então o funcionamento era permitido com 40%.
A Prefeitura de Bragança Paulista, ainda não regulamentou as medidas, mas na Fase Verde, os estabelecimentos podem funcionar por até 12 horas.
Nos bares e restaurantes a ocupação também sobe de 40% para 60% da capacidade do local. O consumo, no entanto, só pode acontecer até as 22h.
As academias agora também podem funcionar com 60% da capacidade. O mesmo vale para eventos, convenções e atividades culturais. É necessário que nas filas, por exemplo, haja espaços demarcados e distanciamento mínimo.
Bragança Paulista tem desde o início da pandemia 76 mortes confirmadas para COVID-19 e duas mortes em investigação. Em setembro foram 21 mortes no mês. Mesmo número de agosto, quando foi registrado o pico de mortes desde o início da pandemia. Outubro já tem duas mortes confirmadas e 2 em investigação.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta