Bragança Paulista está há 15 dias com UTIs COVID 100% lotadas

Bragança Paulista está há 15 dias com UTIs COVID 100% lotadas

Bragança Paulista confirmou hoje (3) mais duas mortes em decorrência da COVID-19 e 136 novos casos positivos conhecidos da doença. Com isso, o município tem atualmente 2.212 pessoas que devem cumprir isolamento por causa da doença. Com o aumento dos casos os leitos de UTI que em dezembro chegaram a ter 5% de ocupação, atualmente seguem com 100% lotados. A ocupação está em 100% há 15 dias, no contexto de 17 leitos.

AS NOVAS MORTES

Com as novas mortes, agora são 608 mortes confirmadas em decorrência da doença desde o início da pandemia. São 16 mortes em 2022, sendo 14 em janeiro (e este número pode ser atualizado já que existem duas mortes em investigação) e duas em fevereiro.

As novas vítimas fatais são:

  • uma senhora de 86 anos, que estava internada em leito de UTI e faleceu no último dia 1.

  • um senhor de 89 anos, que estava internado em leito de UTI e faleceu no último dia 1.

NOVOS CASOS CONHECIDOS

O boletim mostra ainda que o município registrou hoje 136 novos casos conhecidos de COVID-19 e com isso, atingiu a marca de 2.212 pessoas que devem permanecer em isolamento social.  Ao todo, no boletim de hoje também foram notificados ao Ministério da Saúde, mais 207 novos casos suspeitos.

LEITOS DE UTI SEGUEM 100% LOTADOS

O boletim de hoje mostra também que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  seguem com 100% de ocupação, pelo 15º dia consecutivo.

A ocupação dos leitos de UTI está em 100% no contexto de 17 leitos. Vale lembrar, que os leitos são para atendimento regional exclusivos para COVID-19 e que 10 deles ficam na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro.

Bragança Paulista tem capacidade hospitalar para aumentar os leitos, mas depende de custeios do Governo do Estado e Federal. No auge da pandemia no primeiro trimestre do ano passado, o município operou com até 46 leitos de UTI e todos chegaram a ficar ocupados ao mesmo tempo e pacientes inclusive tiveram que ser transferidos para outras cidades.

O boletim de hoje, no entanto, não mostra novas transferências. Com isso, continua em 111 o número de pacientes transferidos desde o início da pandemia, sendo 6 deles em 2022.

A ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista.

Na semana passada o HUSF informou que 10 novos leitos devem entrar em operação no local nos próximos dias, porém, até agora a disponibilização dos leitos não foi concretizada.

INTERNAÇÕES DE BRAGANTINOS

O boletim de hoje indica também que o número de internados de Bragança Paulista, com COVID-19 ou suspeita da doença caiu nas últimas 24 horas.

Ao todo 18 moradores de Bragança Paulista continuam internados em leitos SUS, bem como de convênios e particulares. Ontem eram 24, Destes 18 pacientes internados, 10 estão com teste positivo para COVID e 8 aguardam resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta quinta-feira (3) registra ainda:

  • 64.596 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 207 notificações de casos suspeitos
  • 108.145 testes realizados desde o início da pandemia
  • 136  casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 30.404 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 27.574 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 2.212 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 25 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 18 pacientes internados, sendo 10  positivos e 8 aguardando resultado do exame.
  • 608 mortes confirmadas e 2 em investigação
  • 156.612 pessoas de 12 anos ou mais,  foram vacinadas com uma dose,  144.255 imunizadas com duas doses ou dose única, 77.808 pessoas com dose de reforço.
  • 5.949 crianças de 5 a 11 anos vacinadas com uma dose
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *