Bragança Paulista não adere à retomada das atividades escolares em setembro

Bragança Paulista não adere à retomada das atividades escolares em setembro por causa da pandemia da COVID-19. O anúncio foi feito pela Prefeitura na manhã desta quarta-feira, 2.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação divulgou que não haverá, no município, o retorno das atividades escolares no mês de setembro. O Estado permitiu que, por enquanto, fossem retomadas as atividades de reforço, recuperação e acolhimento.

Antes de tomar a decisão, aliás, a Secretaria Municipal de Educação informou que ouviu pais, alunos, bem como profissionais da educação.  De acordo com a Prefeitura, 83% dos entrevistados se manifestaram contrários ao retorno das atividades ainda este mês.

Ao todo a pesquisa, de acordo com a Prefeitura, contou com 8424 participantes, sendo 1517 funcionários da Secretaria de Educação e 6907 pais ou responsáveis pelos alunos.

Além disso, outro índice levado em conta foram os dados do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19. O comitê indicou que estatisticamente,  em Bragança Paulista, de 15,5 a 20,4% das crianças de zero a nove anos são soro prevalentes.

O adiamento da retomada das atividades nas escolas, portanto, visa justamente evitar o aumento dos casos de coronavírus no município.

A Prefeitura informou ainda que antes de definir uma possível retomada das aulas para outubro realizará novas avaliações.

Escolas do Estado e Particulares

De acordo com o Secretário de Educação, Adilson Condesso, o Estado repassou para os municípios a decisão de abrir ou não as escolas, . portanto, em setembro, além da rede municipal não estão autorizadas atividades também na rede estadual como particular.

A medida vale para toda a educação básica, ou seja, do berçário ao Ensino Médio.

Para que as aulas sejam retomadas a partir do dia  7/10 Adilson informou que irá acompanhar o andamento das questões de saúde, ao lado do Comitê local de combate à pandemia, em especial às decisões da Secretaria Municipal de Saúde.

Bragança tem hoje 3346 casos de COVID-19, sendo que o mês de agosto teve o maior número de mortes: 18 em um único mês. Desde o início da pandemia, aliás, o município registra 50 óbitos por causa do novo coronavírus.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *