Bragança Paulista não terá mais leitos regionais de enfermaria COVID

Bragança Paulista não terá mais leitos regionais de enfermaria COVID

Sem qualquer comunicado anterior, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista informou que a partir desta sexta-feira (8) não há mais atendimento de enfermarias exclusivas para tratamento de COVID, no SUS, para atender a demanda regional.

De acordo com o divulgado no boletim com o balanço da COVID-19 desta sexta, “cada município cuidará de seu paciente e se for necessário encaminhará para o hospital de referência”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Em nota,  a Prefeitura de Bragança Paulista informou que no caso dos bragantinos com COVID ou suspeita da doença, os mesmos serão atendidos na Santa Casa de Bragança Paulista e se houver necessidade na UPA Vila Davi. Na semana passada, a Secretaria de Saúde já havia anunciado que os leitos de enfermaria tinham sido reduzidos de 30 para 15. O atendimento acontecia até então no Hospital de Campanha montado na Santa Casa.

Questionados pelo Em Pauta, a Secretaria de Comunicação, informou que o Hospital de Campanha, no entanto,  ficará montado por questões de segurança.

Além disso, com o fim dos atendimentos regionais, vale ressaltar que a Secretaria de Comunicação parou de informar a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria no boletim.

Agora o boletim contém apenas as informações sobre os 17 leitos de UTI SUS para tratamento exclusivo de COVID-19. Segundo os dados, 74% deles estão ocupados. Mesma taxa de ocupação de ontem.

 Bragança Paulista não terá mais leitos regionais de enfermaria COVID

ATUALIZAÇÃO CASOS COVID

Hoje não foram confirmadas novas mortes no boletim. Ou seja, a última morte confirmada aconteceu na terça-feira (5) e teve como vítima um paciente  do sexo masculino, de 76 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI.

O boletim de hoje registra ainda um total de:

  • 55.876 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 105 notificações de casos suspeitos
  • 91.762 testes realizados desde o início da pandemia
  • 25 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 26.735 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 25.780pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 367 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 25 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 18 pacientes internados, sendo 15 positivos e 3 pacientes aguardando resultados de exames
  •  573 mortes confirmadas
  • 145.978 pessoas vacinadas com uma dose, 113.099 imunizadas com duas doses ou dose única.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *