Bragança Paulista participa da 20ª edição da Semana Nacional de Museus

Bragança Paulista participa da 20ª edição da Semana Nacional de Museus

Começa hoje (14)  a 20ª Semana Nacional de Museus, uma ação da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM e Bragança Paulista participará das atividades.

A partir das 14h haverá a abertura da exposição “Do foco à revelação: Uma história sobre a fotografia” no Museu Municipal Oswaldo Russomano.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A mostra busca transpor, através da fotografia, diferentes modos de ver o presente, o passo e o futuro no contexto bragantino, discutindo o poder da fotografia, do registro e da documentação, por meio de objetos ou imagens.

Além disso, a programação conta com três palestras com especialistas no tema. O primeiro encontro falará sobre a “Fotografia Digital” e os processos de transição do físico para o digital e como isso impacta a vida dos fotógrafos profissionais e amadores. Essa palestra acontece na quarta-feira (18), às 19h e será ministrada pelo Prof. Paulo Martins.

Já na quinta-feira (19) a partir das às 19h, acontece a palestra “Vida e fotografia de Tito Amighini”, um conhecido e respeitado fotógrafo que se tornou bragantino de coração. Para contar um pouco mais sobre a vida do fotógrafo que registrou mais de cinco décadas de mudanças e transformações do município de Bragança Paulista, sua filha, Conceição Amighini, trará relatos, causos e vivências de seu pai.

Para encerrar o ciclo de palestras, na sexta-feira (20) a partir das 19h, a professora de restauro, Bárbara Zmekhol, convida à população para compreender os processos de acondicionamento, higienização e restauro dos acervos fotográficos durante a palestra “Conservação e restauro de acervo fotográfico”.

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *