Bragança Paulista realiza cadastro de serviços turísticos no dia 16

Bragança Paulista realiza cadastro de serviços turísticos no dia 16

O turismo é, sem dúvida alguma, um pilar importante para a retomada da economia e a Secretaria Municipal de Cultura  e Turismo de Bragança Paulista, a fim de incentivar empresários e profissionais de turismo a integrarem o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR) realizará no dia 16 o “Mutirão CADASTUR”.

O mutirão de cadastramento acontece das 9h às 17h, no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro. e tem como objetivo auxiliar empresas e profissionais do setor turístico a efetuarem seus cadastros na plataforma.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O cadastramento é fundamental para alavancar e fortalecer o turismo local e garante inúmeros benefícios aos inscritos, ampliando também a visibilidade da cidade, assim como dos empreendimentos locais, em âmbito Federal.

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

Para participar do CADASTRUR é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • CPF,
  • cartão do CNPJ,
  • CNAE,
  • e-mail e número telefônico válidos.

Dentre os benefícios ofertados aos cadastrados estão: acesso a financiamento; oportunidades de qualificação exclusivas; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; visibilidade nos sites do MTur e do Cadastur; regularização dos serviços turísticos locais; e uma importante fonte de consulta para turistas.

Vale lembrar que de acordo com a Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, o cadastro é obrigatório para os seguintes estabelecimentos: acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos e transportadoras turísticas.

Podem se cadastrar, mas de maneira opcional, as seguintes atividades: casas de espetáculo, centros de convenções, empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos, empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, locadoras de veículos para turistas, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *