Bragança Paulista realiza ‘nebulização veicular’ em mais 3 bairros

Bragança Paulista realiza ‘nebulização veicular’ em mais 3 bairros

A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista realizará a ‘nebulização veicular’ em mais 3 bairros do município nesta terça-feira (27), com o objetivo de eliminar o mosquito adulto transmissor da dengue e reduzir o número de casos positivos pela doença.

A ação terá início a partir das 7h30 e desta vez acontecerá nos bairros:  Jardim Águas Claras, Vem Viver e Condomínio Nova Cidade. São os mesmos bairros onde nesta segunda-feira (26) está ocorrendo o Arrastão de Limpeza, cujo objetivo é eliminar possível criadouros do mosquito, com a recolha de materiais inservíveis.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



De acordo com o último balanço divulgado, o município registrou 1.553 notificações de suspeita de dengue, sendo que tem 954 casos positivos.

O que fazer durante a nebulização?

Antes de iniciar a nebulização, uma moto passará nas ruas onde ocorrerá o serviço, afim de avisar os moradores. Em seguida, soará a sirene do carro que fará a nebulização.

Durante a aplicação, as pessoas não devem sair de casa, mas devem abrir portas e janelas deixando as cortinas abertas. É importante isolarse em um cômodo, por 30 minutos, animais e seus bebedouros, crianças, idosos e pessoas com asma e bronquite.

Onde as casas estiverem fechadas ou com animais soltos, onde existir estabelecimentos comerciais, escolas, creches, restaurantes, o inseticida não será aplicado.

O carro fará três ciclos, ou seja, passará na terça, quarta e quinta-feira nas ruas dos bairros. A Secretaria de Saúde realizará o serviço no dia posterior caso chova.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *