Bragança Paulista recebe em março ‘Mostra Brazilian Film Festival’

Bragança Paulista recebe em março ‘Mostra Brazilian Film Festival’

Bragança Paulista receberá no mês de março a: ‘MOSTRA XIV: Brazilian Film Festival, de Consciência Social’. O evento será realizado entre os dias 21 e 24 no Teatro Carlos Gomes.

Ao todo serão exibidos 18 longas e curtas-metragens nacionais, de ficção e documentários. As apresentações são gratuitas e as sessões acontecerão às 16h e às 19h30, Apesar da entrada ser gratuita é necessário retirar ingressos a partir do dia 18/3 na bilheteria do teatro. Quem quiser, pode contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A abertura acontecerá na quinta-feira (21) e contará com a presença da fundadora e diretora-geral da MOSTRA Brazilian Film Festival, a brasileira Ariani Friedl. Na oportunidade será exibido o longa-metragem de ficção “Paloma”.  Após a sessão, haverá coquetel oferecido ao público.

Na sexta-feira (22) haverá apresentação dos longas-metragens documentários “Biocêntricos”, de Fernanda Heinz Figueiredo e Ataliba Benaim, e no sábado (23)”Kobra, Auto Retrato”, de Lina Chamie. Todas estas sessões acontecem às 19h30 e contarão com bate-papo após as sessões.

Também fará parte do evento no sábado (23), às 19h30 uma sessão ao ar livre, gratuita, no Ciles da Praça Narciso Pinheiro, no Parque dos Estados. Na oportunidade será exibida a produção mineira “Marte Um”, de Gabriel Martins, primeiro filme de diretor negro, indicado como representante do Brasil, no Oscar 2022.

Sessões com Curtas-Metragens

Entre os curtas-metragens, a MOSTRA XIV apresenta duas sessões com Ficção e Documentários. A Sessão Curtas-Documentário exibe no sábado (23), às 16h, no Teatro Carlos Gomes: “Garotos Ingleses”, de Marcus Curvelo, “Seremos Ouvidas”, de Larissa Nepomuceno, “A Fome de Lázaro”, de Diego Benevides, “Fogo Baixo, Alto Astral”, de Helena Ignêz, “Foi um Tempo de Poesia”, de Petrus Cariry, “Trem de Lágrimas”, de Tainá de Luccas e Francisco Santos, e “Thuë Pihi Kuuwi – Uma Mulher pensando”, de Aida Harika Yanomani, Roseane Yariana Yanomami e Edmar Tokorino Yanomami.

A Sessão Curtas-Ficção exibe no domingo (24): “Aperto”, de Alexandre Estevanato, “Contando Aviões”, de Fábio Rodrigo, “Escasso”, de Gabriela Gaia Meirelles e Clara Anastácia, “O Teste da Farinha”, de Victor Fraga, “Eva”, de Magno Pinheiro, e “Abscesso”, de Bianca Iatallese.

Encerramento

No domingo (24) é o dia do encerramento da MOSTRA XIV e haverá a exibição de “Carvão”, de Carolina Markowicz. Natural de Bragança Paulista, a diretora participará da sessão de bate-papo sobre o seu filme com o público.

Criada há mais de 13 anos, nos Estados Unidos, em Chicago, por Ariani Friedl, a MOSTRA: Brazilian Film Festival, com apoio da ONG sem fins comerciais Partners of the Americas, tem por objetivo difundir produções cinematográficas nacionais.

📲 Receba notícias no celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *