Bragança Paulista recebe pets do RS para serem adotados

Bragança Paulista recebe pets do RS para serem adotados

Depois da população se mobilizar em dezenas de pontos de arrecadações e enviar toneladas de doações ao Rio Grande do Sul e deslocar profissionais de saúde e equipes para ajudar no socorro e atenção aos desabrigados e desalojados em razão da tragédia climática, Bragança Paulista dá mais uma demonstração de solidariedade. 

Agora, o município receberá cães e gatos que estão em abrigos no Rio Grande do Sul, para serem adotados de forma responsável por moradores de Bragança e região. A campanha é chamada ‘Adote um Gauchinho’. Os animais virão vermifugados e castrados.



O Em Pauta conversou com uma das idealizadoras da ação, a gaúcha Helen Kieling, que hoje mora em Bragança Paulista, mas possui muitos familiares e amigos no Sul do país, que de forma direta ou indireta, foram afetados pelo desastre. “Uma amiga há mais de 40 anos é veterinária, perdeu sua clínica, perdeu sua casa, seu marido perdeu o escritório e ela tem trabalhado incessantemente no resgate e cuidado dos animais das enchentes”, contou. 

“Ele recebeu os animais direto das águas, deu os primeiros cuidados veterinários, inclusive processos cirúrgicos”, disse. Além disso, a mãe de Helen, que mora em Santa Catarina, se dirigiu ao município de Gravataí, no Rio Grande do Sul – onde possuem parentes, também para atuar nos abrigos. 

Em um primeiro momento, doações de roupas, alimentos, colchões, cobertores para as pessoas e ração, remédios para os pets foram enviados em uma carreta para o Rio Grande do Sul, em uma parceria com pais da escola Cacau de Bragança. E na volta deste caminhão, 17 animais foram levados até Santa Catarina, para doações responsáveis. 

Nesta sexta-feira (31) está programada a saída de mais uma carreta de Bragança Paulista. E na volta, são esperados os pets para serem adotados por moradores da Região Bragantina. 

COMO AJUDAR? DOE ALIMENTOS!

Até a noite de quinta-feira (30) Helen receberá em sua casa doações de alimentos, água, colchões, cobertores, ração e medicamentos veterinários. A principal necessidade no momento são alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e sal) que podem ser levados até a Rua Scylas Libera, n°100, no Jardim América. 

COMO ADOTAR OS ANIMAIS?

Os cães e gatos que virão para Bragança Paulista na próxima semana passaram por triagem nos abrigos, para verificar as condições de saúde para a viagem e possuem atestado médico veterinário. 

“São animais que não tem perspectiva. As pessoas estão sem casa, sem ter para onde voltar, temos casos de 30 pessoas morando amontoados em uma casa de um familiar ou amigo. Infelizmente, não há espaço para estes pets. As pessoas estão em condição de miséria e infelizmente os animais são colocados em segundo plano”, contou Helen. 

Aqueles que queiram formalizar o interesse em realizar a adoção podem entrar em contato com o WhatsApp (11) 9-4300-2212. O objetivo é que os animais saiam do Rio Grande do Sul, com os novos tutores já designados. Por isso, é preciso que seja enviado ao número os seguintes dados: Nome, RG, E-mail, Telefone e se a adoção é de gato ou cachorro.

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *