Bragança registra mais 8 mortes sendo que 5 vítimas tinham menos de 65 anos

Bragança registra mais 8 mortes sendo que 5 vítimas tinham menos de  65 anos

Bragança Paulista registrou mais 8 mortes em decorrência da COVID-19 e continua com hospitais lotados e fila de espera. Este é o maior número de mortes divulgado em um só dia, desde o início da pandemia há um ano. Dos 8 mortos, 5 tinham menos de 65 anos.  O boletim de hoje, 15, da Secretaria de Saúde mostra ainda que subiu de 5 para 14 o número de pacientes na fila de espera por vaga de internação em leitos de UTI e também de enfermaria.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As internações

Caiu de 97 para 90 o número de moradores de Bragança Paulista internados, tanto em leitos SUS como particulares. Vale ressaltar, no entanto que houve um grande  número de mortes registradas no final de semana. Dos 90 internados, 62 pacientes já têm confirmação de coronavírus e 28 pacientes aguardam internados os resultados dos exames.

Ao todo o SUS disponibiliza 49 leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 16 leitos no HUSF, 23 na Santa Casa de Bragança, 3 no Hospital Bragantino e 7 na Santa Casa de Socorro. Além disso, disponibiliza um total de 36 leitos de enfermaria, sendo 30 no Hospital de Campanha, na Santa Casa de Bragança Paulista e 6 no Hospital Bragantino.

Todos eles estão 100% ocupados. Além dos 14 pacientes de Bragança Paulista que estão na fila, também há fila de espera nos outros municípios da região que dependem destes leitos.

Vale lembrar ainda que dos 90 internados, subiu de 25 para 27 o número de pacientes transferidos para outras cidades em leitos SUS via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Além disso, caiu de cinco para três o número de pacientes que não são da Região Bragantina, mas estão internados em leitos do município. Este controle de vagas é totalmente realizado via CROSS.

Por causa do colapso na saúde, o município segue na Fase Vermelha do Plano São Paulo, pelo menos até o dia 30, conforme nova determinação do Governo do Estado e também decreto municipal.

As mortes

O boletim de hoje registra ainda mais 8 mortes em decorrência da COVID-19. Vale destacar que dos 8 pacientes, 5 tinham menos de 65 anos de idade.

A vítima de nº 191 é  um homem de 59 anos, que estava internado em leito de UTI e faleceu no último dia 12.

Já a vítima de nº 192 é um homem de 54 anos, que estava internado em leito de UTI e faleceu no sábado, 13 e a vítima de nº 193 trata-se de Márcia Aparecida Ferreira de Lima, de 62 anos, que estava internada em leito de UTI e faleceu ontem, 14.

A vitima de nº 194 é um senhor de 69 anos, que estava hospitalizado e também faleceu ontem, 14. A Prefeitura não informou se estava em leito de enfermaria, de UTI ou aguardava na fila de espera.

Também ontem, 14, faleceu a vítima de nº 195 que é um homem de 62 anos, que estava internado em leito de UTI e a vítima nº 196 que é um homem de 52 anos, que estava hospitalizado e também faleceu ontem, 14. A Prefeitura não informou se estava em leito de enfermaria, de UTI ou aguardava na fila de espera.

A vítima nº 197 é uma senhora de 69 anos, que estava hospitalizada e também faleceu ontem, 14. A Prefeitura não informou se estava em leito de enfermaria, de UTI ou aguardava na fila de espera.

E para completar a lista, a vítima nº 198 é uma senhora de 74 anos, que estava hospitalizada e faleceu hoje, 15. A Prefeitura não informou se estava em leito de enfermaria, de UTI ou aguardava na fila de espera.

Balanço das mortes

Desde o início da pandemia Bragança Paulista registrou 198 mortes em decorrência da COVID-19. Destas 103 foram registradas entre março e dezembro de 2020 e  as outras 95 aconteceram em 2021.

Fevereiro havia registrado o recorde de mortes: 32 óbitos contabilizados, mas em apenas 15 dias, março já bateu um novo recorde e tem 38 mortes confirmadas.

Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou as mortes e como de costume, não divulgou outros dados dos pacientes. O Em Pauta não teve acesso por familiares e amigos de dados dos falecidos.

Dos 198 pacientes que vieram a óbito, 105 eram homens, bem como 93 eram mulheres. Além disso, 41 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 157 vítimas tinham 60 anos ou mais.


Outros números

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que desde o início da pandemia, a Prefeitura realizou 22. 468 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só hoje foram mais 317 notificações. Além disso, também realizou no total 44.718 testes. Nas últimas 24 horas a Secretaria de Saúde, aliás, registrou mais 143 casos confirmados de COVID-19.

Ao todo, portanto, 10.847 casos foram confirmados até agora, sendo que destes 8.701 pacientes estão recuperados. Além disso, 1.886 pacientes ainda estão em isolamento domiciliar, 62 estão internados e oficialmente 198 morreram.

O município aguarda o resultado de 469 exames, sendo que destes 441 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 28 estão internados.

Ao todo, 11.403 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 4715 receberam a segunda dose.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

2 comentários sobre “Bragança registra mais 8 mortes sendo que 5 vítimas tinham menos de 65 anos

  1. Parabéns , muito bem explicado, deixa claro o drama que estamos vivenciando.
    Excelente trabalho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *