Bragança tem 10 internados por dengue e mais de 1300 casos
Bragança Paulista tem 10 pacientes internados por causa de dengue aponta novo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde. Até o momento o município registrou 1.863 notificações e tem 1.330 casos positivos da doença.
Este número é 634% maior do que todos os casos de dengue ao longo de 2023. Com este aumento, uma sobrecarga de atendimento é registradas nos hospitais da cidade, tanto particulares/convênios quanto do SUS.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com os dados divulgados, há 10 pessoas internadas, sendo 9 delas na Santa Casa de Bragança Paulista. Uma mulher, de 49 anos, está internada na (UTI), além disto 8 mulheres de 8, 18, 23, 41,43, 56, 70 e 83 anos estão internadas em leito de enfermaria. Também há um garoto de 9 anos internado no Hospital Universitário em leito de enfermaria.
Mortes por dengue
Bragança Paulista registra até aqui uma morte de dengue. A vítima é um homem de 49 anos, que estava internado em leito de UTI, no Hospital Universitário São Francisco e faleceu no dia 14 de fevereiro. Um óbito suspeito por dengue de uma criança do sexo masculino, de apenas 6 anos, foi descartado para a doença
O Painel de Monitoramento da Dengue do Governo do Estado, aliás, registra 31 mortes no estado por dengue. Somente ontem o óbito de Bragança Paulista entrou na contabilização, o que indica que estes números podem ser ainda maiores.
Bairros com mais incidência
Os bairros com maior incidência de casos de dengue são:
- Jardim Recreio,
- Vila Bianchi,
- Jardim Fraternidade,
- Águas Claras,
- Júlio Mesquita,
- Matadouro,
- Vila Aparecida,
- Hípica Jaguari,
- Centro,
- São Miguel,
- Vila Municipal,
- Parque Brasil,
- Penha,
- Planejada II,
- Planejada I,
- Jardim São Caetano,
- Residencial Vem Viver
- Cruzeiro.
Denúncias sobre potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti podem ser realizadas no telefone (11) 4033-0283, bem como, no e-mail [email protected]
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter