Bragança Paulista tem 100% de ocupação de leitos de UTI COVID

Bragança Paulista tem 100% de ocupação de leitos de UTI COVID

O boletim de hoje (20) da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista, mostra que a ocupação dos leitos de UTI está em 100% no contexto de 17 leitos. Vale lembrar, que os leitos são para atendimento regional exclusivos para COVID-19 e que 10 deles ficam na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro.

Hoje, os 17 leitos de UTI estão ocupados, já que houve mais duas internações de pacientes com COVID-19 nas últimas 24 horas. Ontem a taxa de ocupação era de 88%.
[exactmetrics_popular_posts_inline]

CAPACIDADE HOSPITALAR

Bragança Paulista tem capacidade hospitalar para aumentar os leitos, mas depende de custeios do Governo do Estado e Federal. No auge da pandemia no primeiro trimestre do ano passado, o município operou com 41 leitos de UTI e todos chegaram a ficar ocupados ao mesmo tempo e pacientes inclusive tiveram que ser transferidos para outras cidades.

Ao todo, aliás, 107 pacientes já foram transferidos desde o início da pandemia, sendo dois deles em 2022.

Embora a ocupação de leitos de UTI tenha aumentado, o número de internados de Bragança Paulista, com COVID-19 ou suspeita da doença, caiu nas últimas 24 horas. Ontem, um total de 22 moradores de Bragança Paulista estavam internados em leitos SUS, bem como de convênios e particulares. Hoje são 18 internados. Destes 18 pacientes internados, 8 estão com teste positivo para COVID e 10 aguardam resultados de exames.

A ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista.

O Em Pauta solicitou à Secretaria Municipal de Saúde um posicionamento sobre a ocupação total dos leitos de UTI e aguarda um retorno.

NOVAS MORTES

O boletim de hoje registrou ainda uma nova morte de COVID-19. A vítima fatal é um paciente do sexo masculino, de 79 anos, que estava na residência e faleceu na segunda-feira (17). Essa é a segunda morte registrada em 2022 e a morte de nº 594 desde o início da pandemia. O boletim mostra também que mais 112 novos casos de COVID-19 foram confirmados. Com estes 102 novos casos de COVID , Bragança Paulista já registrou em 2022, um total de 1.446 novos casos. Desde agosto do ano passado, quando foram confirmados 1.847 casos, o município não registrava tantos casos em um só mês.

Além disso, a morte de uma senhora, de 92 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e faleceu no dia 4 de janeiro e vinha sendo investigada foi descartada para COVID-19.

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta quinta-feira (20) registra ainda:

  • 62.531 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 201  notificações de casos suspeitos
  • 104. 128 testes realizados desde o início da pandemia
  • 155 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 29,097 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 27.018 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 1.477 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 36 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 18 pacientes internados, sendo 8 positivos e 10 aguardando resultado do exame.
  • 594 mortes confirmadas
  • 156.111  pessoas foram vacinadas com uma dose, 143.174  imunizadas com duas doses ou dose única, 64.726 pessoas com dose de reforço.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *