Bragança Paulista tem 32 mil pessoas com 3ª dose em atraso

Bragança Paulista tem 32 mil pessoas com 3ª dose em atraso

Bragança Paulista tem mais de 40 mil moradores da cidade em condições de realizarem o agendamento para a segunda e terceira dose da vacina contra COVID-19.

Conforme informado nesta semana pela secretária municipal de Saúde, Marina Oliveira, o município tem 8.140 pessoas em atraso para tomar a segunda dose da vacina e 32.886 pessoas em condições de tomar a terceira dose.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As pessoas em atraso na segunda dose representam cerca de 5% das pessoas que tomaram a primeira dose. Já as pessoas em atraso na segunda dose, são cerca de 22% de todas que tomaram a segunda dose. Para ambos os grupos, o agendamento encontra-se aberto no site da Prefeitura.

Para a segunda dose de CoronaVac, de vacinados até 13 de janeiro, há horários disponíveis na Academia da Saúde do Parque dos Estados. Para a segunda dose de AstraZeneca, de vacinados até 9 de dezembro, no Centro de Saúde do Lavapés. E para segunda dose de Pfizer, de vacinados até 13 de janeiro, na Unidade de Saúde Henedina Cortez.

Já para as mais de 30 mil pessoas que se vacinaram com a segunda dose até 1 de outubro e ainda não tomaram a terceira dose, independente da marca da vacina, podem realizar o agendamento nas seguintes Unidades de Vacinação: Unidade de Saúde Henedina Cortez, Antiga Biblioteca – Câmara Municipal, Academia de Saúde do Parque dos Estados e Centro de Saúde do Lavapés.

Nesta semana, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que 76% dos internados em leitos de UTI na cidade, não tomaram a terceira dose da vacina contra COVID-19.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *