Bragança Paulista tem mais de 1 mil pessoas em isolamento por causa da COVID

Bragança Paulista tem mais de 1 mil pessoas em isolamento por causa da COVID

O boletim desta segunda-feira (17) da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista mostra que o município tem hoje mais de 1 mil pessoas em isolamento domiciliar por causa da COVID-19, já com testes positivos para a doença.

CASOS CONFIRMADOS

Além disso, o boletim de hoje mostra que mais 167 novos casos de COVID-19 foram confirmados. Com estes 167 novos casos de COVID , Bragança Paulista já registrou em 2022, um total de 1.128 novos casos, ou seja, muito mais do que os novos casos confirmados no último trimestre de 2021.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Somando os casos confirmados dos últimos três últimos meses de 2021 foram 840 casos positivos, contra 1128 em 17 dias de janeiro.

O último mês em que Bragança Paulista havia registrado mais de 1 mil casos de COVID foi setembro de 2021. Na época, o mês fechou com 1100 novos casos, marca portanto já ultrapassada em janeiro.

TRANSFERÊNCIAS E INTERNAÇÕES

Apesar do crescimento de casos, o boletim de hoje (17) não registra novas transferências de pacientes. Desde o início da pandemia foram transferidos 107 pacientes de Bragança Paulista para outros hospitais fora da região. Este ano já foram realizadas duas transferências.

Além disso, hoje (17) no contexto de 17 leitos de UTI, sendo 10 deles na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro, 14 estão ocupados. Na sexta-feira (14) eram 13 leitos ocupados. Isso significa que a taxa de ocupação dos leitos de UTI subiu de 76% para 82%.

A ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista.

Diante do aumento exponencial dos casos, o prefeito Jesus Chedid anunciou restrições para bares, restaurantes e similares, que agora só podem funcionar até as 22h com todos clientes sentados. Além disso, postergou o início das aulas da rede municipal do dia 31 de janeiro para o dia 14 de fevereiro.

Além disso, o município passou também a oferecer o serviço de telemedicina para quem está com sintomas gripais. Quem tenta agendar uma consulta nesta segunda-feira, no entanto, só está conseguindo vaga para a partir de quarta-feira (19).

SEM NOVAS MORTES

Apesar dos casos estarem subindo exponencialmente, o boletim de hoje não registrou novas mortes. Uma morte suspeita que teve como vítima uma senhora, de 92 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e faleceu na terça-feira, 4, segue em investigação. A última morte confirmada aconteceu em dezembro e teve como vítima uma senhora de 79 anos, que estava na sua residência e faleceu no dia 19.

O boletim de hoje mostra ainda que as internações de moradores de Bragança Paulista em leitos SUS, bem como de convênios e particulares subiu desde a última atualização de 10 para 13 . Dos 13 pacientes de Bragança Paulista internados, 2 estão com teste positivo para COVID e 11 aguardam resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta segunda-feira (17) registra ainda:

  • 61882 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 193 notificações de casos suspeitos
  • 103.140 testes realizados desde o início da pandemia
  • 167 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 28.624 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 26.920 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 1110 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 29 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 13 pacientes internados, sendo 2 positivos e 11 aguardando resultado do exame.
  • 592 mortes confirmadas e 1 em investigação
  • 155.977 pessoas foram vacinadas com uma dose, 142.905 imunizadas com duas doses ou dose única, 61.094 pessoas com dose de reforço.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *