Bragança Paulista tem ocupação de 70% de UTIs após corte de leitos

Bragança Paulista tem ocupação de 70% de UTIs após corte de leitos

O boletim desta terça-feira (5) da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista mostra que com o corte de 47  para 17 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS), exclusivos para tratamento de COVID-19, a taxa de ocupação subiu e hoje é de 70%.

Além disso, o boletim mostra que mais um óbito foi registrado no município. O primeiro contabilizado oficialmente no mês de outubro. A vítima de nº 570 é um paciente do sexo masculino, de 74 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI e faleceu no domingo (3).

[exactmetrics_popular_posts_inline]

INTERNAÇÕES

Diferente da taxa de ocupação dos 17 leitos de UTI regionais SUS  que ontem era de 65% e hoje subiu para 77%, a ocupação dos 15 leitos de enfermaria regionais SUS se manteve em 26% nas últimas 24 horas

As internações de moradores de Bragança Paulista tanto em leitos SUS, como particulares e convênios, por sua vez, diminuiu. O município tem hoje 22  pacientes internados por causa da COVID-19. Dos 22  internados, 17 são positivos e 5 pacientes aguardam resultados de exames.

Durante o final de semana um paciente foi transferido para fora da região. Ao todo 105 pessoas tiveram que ser transferidas desde o início do ano por falta de vagas no município.

AS MORTES

O município ficou 10 dias sem registrar novos óbitos de COVID-19. O último tinha acontecido no dia 23 de setembro. Hoje foi confirmada a morte de nº 570 que teve como vítima um paciente do sexo masculino, de 74 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI e faleceu no domingo, 3.

Das 570 mortes desde o início da pandemia, 102 delas aconteceram de março até dezembro de 2020. As outras 468 aconteceram este ano.

Bragança Paulista tem ocupação de 70% de UTIs após corte de leitosOUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje registra ainda:

  • 55.639 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 84 notificações de casos suspeitos
  • 91.568 testes realizados desde o início da pandemia
  • 9 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 26.662 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 25.347 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 727 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 22 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 22 pacientes internados, sendo 17 positivos e 5 pacientes aguardando resultados de exames
  • 570 mortes confirmadas
  • 145.663 pessoas vacinadas com uma dose, 110.218 imunizadas com duas doses ou dose única.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *