Bragança Paulista terá árvore de Natal de 25 metros no Lago do Taboão

Bragança Paulista terá árvore de Natal de 25 metros no Lago do Taboão

A Prefeitura de Bragança Paulista abrirá no próximo dia 28, às 14h30, o Pregão Presencial nº 240/2021 para contratação de empresa que será a responsável pela decoração de Natal no município, em 2021. Uma das grandes atrações da iluminação fica por conta da árvore de Natal de 25 metros que será instalada na Rotatória São Francisco, no Lago do Taboão

O edital já está disponível no balcão da Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado, situada no Paço Municipal, bem como no site da Prefeitura, na aba Portal da Transparência.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com o edital, a empresa contratada terá que iniciar a montagem imediatamente após a assinatura do contrato, sendo que a inauguração no evento Natal 2021 está prevista para 15 de novembro e a desmontagem para o dia 6 de janeiro de 2022.

Em anos anteriores, uma das grandes reclamações de comerciantes, por exemplo, era que a iluminação ficava pronta só em dezembro, deixando assim de atrair não só bragantino mais turistas, que acabavam indo para outras cidades conferir a iluminação natalina.

QUAIS PONTOS SERÃO ILUMINADOS?

Além da árvore de 25 metros na principal entrada da cidade, o edital prevê  iluminação no Jardim Público, que ainda está em reforma, bem como na Prefeitura de Bragança Paulista e no Mercado Municipal.

Na região do Lago do Taboão, devem receber decoração também o Centro de Artesanato, a Casinha do Lago, a Praça 9 de Julho e a Praça da Poesia.  O portal na entrada da cidade, na Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão), também será iluminado.  Há previsão ainda de iluminação nas principais ruas e avenidas da cidade, decoração em pontos estratégicos com árvores naturais e iluminação em rotatórias.

De acordo com a administração. “os índices favoráveis e o avanço significativo contra a COVID-19 ” foram determinantes para que pudessem planejar a realização  das comemorações, com diversos pontos de iluminação e também eventos.

Em nota, a Secretaria de Cultura e Turismo informou que o “município neste período do ano costuma virar um grande atrativo turístico, fomentando principalmente o comércio da cidade”. E que a “iluminação e decoração natalina atraem a população bragantina, bem como turistas e visitantes que se deslumbram com os enfeites e a representatividade que esta época representa para as famílias”.

Ano passado, por causa da pandemia da COVID-19, a iluminação e as comemorações foram reduzidas.

A contratação acontecerá em regime de locação, ou seja, caberá a empresa contratada não só a montagem, mas manutenção e a desmontagem de decoração de Natal.

NOTÍCIAS NO CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *