Bragança Paulista terá missas, carreata e procissão de Nossa Senhora

Bragança Paulista terá missas, carreata e procissão de Nossa Senhora
Desde o dia 3 está acontecendo em Bragança Paulista, novena e missas diárias em louvor à Nossa Senhora Aparecida, na paróquia que dá nome à santa. A novena acontece em preparação ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em todo o país, no dia 12 de outubro.

Nesta sexta-feira (7),no sábado (8), bem como na segunda-feira (10) às missas acontecerão às 15h e às 19h. Já no domingo (9) as celebrações acontece em três horários: às 8h, 10h e 19h.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Na terça-feira (12) dia de Nossa Senhora Aparecida, haverá missas às 8h, 10h,  14h, 16h e 18h30. A carreata em louvor à santa está programada para às 11h, com benção dos veículos às 11h30. Além disso,  haverá procissão às 18h.

PORQUE É FERIADO DIA 12 DE OUTUBRO?

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Padroeira Oficial do Brasil  no dia 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio. Somente em 1980, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país. A data foi escolhida porque foi o dia em que pescadores encontraram a imagem no rio Paraíba do Sul, em 1717.

Em Bragança Paulista a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida foi instalada no dia 8 de dezembro de 1978 no bairro Vila Aparecida e além das missas, novena, carreata e procissão, a padroeira do Brasil está sendo homenageada com um “trono” de flores multicoloridas e muitas luzes.
A ideia, segundo os organizadores da comemoração, é sugerir o “renascer da vida” que vem com a primavera e a vida que sempre recomeça após o inverno.
“Vivemos um período difícil de pandemia, mortes, desinformação e todos estamos alimentando a esperança que “esse inverno” vai passar”, afirma em nota a paróquia.
MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *