Bragança Paulista ultrapassa 8 mil casos de COVID-19
A Prefeitura de Bragança Paulista notificou ao Ministério da Saúde mais 109 casos suspeitos de COVID-19, nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, aliás, a Prefeitura realizou 16.887 notificações ao Ministério da Saúde, bem como realizou 37.739 testes. Nas últimas 24 horas, aliás, a Secretaria de Saúde registrou mais 82 casos confirmados de COVID-19. O município, aliás, já ultrapassa a marca de 8 mil casos confirmados..
Entre os 82 pacientes que testaram positivo hoje estão nove crianças, sendo três bebês, de 6, 9 e 11 meses, três meninas de 6, 8 e 12 anos e três meninos de 4, 5 e 11 anos.
O boletim de hoje também indica o descarte de 25 casos suspeitos.
Ao todo o município aguarda o resultado de 959 exames, sendo que destes, 945 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 14 estão internados.
Balanço de mortes
O mês de janeiro bateu o recorde de falecimentos em decorrência da COVID-19 em Bragança Paulista, desde o início da pandemia.
Foram 23 óbitos durante o mês. O pico, até então, era dos meses de agosto e setembro. Na época foram registradas 21 mortes em cada um dos meses. Vale salientar, no entanto, que na oportunidade um surto de COVID-19 foi registrado nos dois asilos da cidade, causando a morte de diversos idosos.
Fevereiro já tem uma morte confirmada.
Das 126 vítimas fatais da COVID-19, desde o início da pandemia, 63 pacientes que vieram a óbito eram homens, bem como 63 eram mulheres. Vinte e uma vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 105 vítimas tinham 60 anos ou mais.
Confira o gráfico com o número de mortes mês a mês:
As internações
O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que o município registrou queda de internações. Hoje são 34 pacientes moradores de Bragança Paulista internados, tanto em leitos SUS como particulares. No dia anterior eram 40.
Dos 34 moradores de Bragança Paulista internados, 24 pacientes já têm confirmação de coronavírus. Além disso, 14 pacientes aguardam internados os resultados dos exames.
Já com relação a taxa de ocupação dos leitos regionais de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) o boletim indica, aliás, que houve aumento das internações. A taxa subiu de 90% para 96%.
Também houve aumento na taxa de ocupação de leitos de enfermaria. Ela subiu de 70% para 96%.
Vale lembrar, que ambas as taxas se referem a leitos regionais SUS, ou seja, leitos que atendem Bragança Paulista e mais 10 cidades da região. Ao todo o SUS disponibiliza 31 leitos de UTI, sendo 16 leitos no HUSF, 10 na Santa Casa de Bragança e 5 na Santa Casa de Socorro. Já quando o assunto são enfermarias são 30 no total, sendo 30 na Santa Casa de Bragança Paulista.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta