Bragança Paulista utiliza resíduos das feiras em projeto de compostagem

Bragança Paulista utiliza resíduos das feiras em projeto de compostagem

Você já se perguntou o que é feito com os resíduos que sobram das feiras livres? Em Bragança Paulista, os resíduos da tradicional Feira Livre que acontece às quartas-feiras, estão sendo aproveitados por um projeto piloto de compostagem no Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta.

A ideia da Secretaria do Meio Ambiente é garantir a destinação dos resíduos orgânicos que não seriam reaproveitados por outras entidades e, portanto, seriam levados para o aterro sanitário municipal.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A compostagem tem como objetivo reduzir a emissão dos gases de efeito estufa,  bem como garantir a redução do volume dos resíduos gerados que vão para o aterro sanitário, além é claro, de produzir um adubo orgânico de ótima qualidade.

“A compostagem dos resíduos de feiras é um passo muito importante para nosso município, pois garantimos a redução dos impactos ao meio ambiente, o aumento da vida útil do aterro sanitário e a economia dos cofres públicos na compra de insumos para a adubação dos parques, praças e jardins”, comenta a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Nadia Zacharczuk.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Quer receber nossas notícias no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *