Bragança Paulista volta a registrar pontos de alagamentos nesta terça

Bragança Paulista volta a registrar pontos de alagamentos nesta terça

Voltou a chover forte na tarde desta terça-feira (15) em alguns pontos de Bragança Paulista. E consequentemente, pontos de alagamentos foram registrados. Desta vez, em regiões distintas da cidade.

A reportagem do Em Pauta recebeu relatos de alagamentos na Avenida Dom Bosco, no Jardim Iguatemi; na Rodovia Capitão Barduíno, nas proximidades do trevo de acesso à Tuiuti e mais uma vez na Avenida Euzébio Savaio, onde ao menos um veículo foi arrastado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Na Avenida Dom Bosco, via de entrada do bairro do Jardim Iguatemi, o ponto de alagamento se formou antes do trecho duplicado pela Prefeitura. Alguns veículos tiveram que desviar a rota.

Já na Capitão Barduíno, o alagamento ocorreu em conhecimento ponto, antes do trevo de acesso à Tuiuti e ao bairro do Parque Brasil. É comum a situação no local e providências quase nunca são tomadas. Neste local, chegou a ocorrer interdição total da via.

Por fim, a Avenida Euzébio Savaio, assim como ontem, foi tomada pela água em todo seu trecho e os comerciantes ficaram ilhados em seus estabelecimentos mais uma vez. Ao menos uma motocicleta foi arrastada pelas águas.

EM ANO ELEITORAL, PREFEITURA PROMETE SOLUÇÃO

Ontem (15), após os alagamentos na região do Lavapés, conforme noticiado pelo Em Pauta, a assessoria de imprensa do Governo Chedid publicou um texto prometendo solucionar a questão das enchentes na região da Avenida Euzebio Savaio.

De acordo com o Executivo, representantes da empresa Consenge Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda. apresentou à Prefeitura o projeto de macrodrenagem da Avenida Euzébio Savaio e Rua Santa Amélia e “coincidentemente, durante a reunião, ocorreu uma forte chuva, ocorrendo alagamentos na Avenida Euzébio Savaio”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, naquela localização será realizado um plano de macrodrenagem, sendo instaladas galerias de águas pluviais embaixo da via. Além disso, serão construídas diversas bocas de lobo. Com isso, toda a água da chuva que hoje escorre por cima da via, cairá nas bocas de lobo e fluirá pelas galerias, evitando enchentes, em tese. Toda a água pluvial desembocará no Ribeirão do Lavapés.

Obras também serão realizadas na rua Santa Amélia, com objetivo de evitar que a água da chuva desça até a Euzébio Savaio, causando alagamento, e assim ela também desembocará no Ribeirão do Lavapés.

O valor do investimento não foi divulgado.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *