Bragança permanece na Fase Amarela mesmo com UTIs e enfermarias no limite

Bragança permanece na Fase Amarela mesmo com UTIs e enfermarias no limite

O Governo do Estado anuncia neste momento atualização das Fases do Plano São Paulo para a retomada econômica no estado. O anúncio acontece no Palácio dos Bandeirantes e de acordo com as novas regras, Bragança Paulista permanece na Fase Amarela, mesmo com os leitos de UTIs e enfermaria no limite.

Isto acontece porque o município pertence a Região de Campinas.

Na Fase Laranja estão as regiões de Presidente Prudente, Marília, Sorocaba e Registro.

Mudanças, no entanto, estão sendo anunciadas em cada fase e esta matéria pode ser atualizada conforme as explanações. Com as mudanças, cinemas, museus, academias e salões também poderão funcionar na Fase Laranja.  Os estabelecimentos, no entanto, podem funcionar somente até as 20h desta Fase.

Para acompanhar a coletiva basta acessar:

https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/1774497809376289

 

Capacidade hospitalar no limite

Mesmo na Fase Amarela, Bragança continua com os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS), lotados, enfermarias no limite e aguarda os resultados de 1358 exames.

Os dados estão disponíveis no boletim de hoje da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Ao todo, aliás, são 48 moradores de Bragança Paulista internados com confirmação ou suspeita da doença, tanto em leitos SUS como particulares. No total são 21 pacientes internados já com confirmação de coronavírus e 27 pacientes aguardando internados os resultados dos exames.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação de leitos regionais de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) subiu de um dia para o outro de 114,5% para 119%.

A taxa maior do que 100% indica que há pacientes com COVID-19, sendo atendidos em leitos que não são para tratamento exclusivo da doença.

O número de internações regionais em leitos de enfermaria SUS  também subiu um dia para o outro de 87,5% para 90%.

Balanço das mortes

O boletim de hoje não registrou novas mortes. Com isto são 105 mortes confirmadas desde o início da pandemia. Destas, aliás, 53 pacientes eram homens e 52 eram mulheres, sendo que 20 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 85 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Janeiro tem três mortes confirmadas e uma em investigação.

Outros números

Além disso, o boletim de hoje da Prefeitura de Bragança Paulista divulgou o registro de mais 159 notificações de casos suspeitos, 84 confirmações de COVID-19 e 71 descartes da doença.

Ou seja, até agora são 6510 pacientes positivos, desde o início da pandemia. Destes, aliás, 4772 estão recuperados e 1612 estão em isolamento domiciliar.

Além disso, a Prefeitura aguarda o resultado de 1358 exames, sendo que destes 1330 pacientes estão em isolamento, 27 estão internados e um morreu e seu exame ainda é aguardado.

Desde o início da pandemia a Prefeitura realizou 14.167 notificações ao Ministério da Saúde e foram realizados 34.634 testes.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: 
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *