Bragança pode sediar Sul-Americano de Atletismo após desistência da Argentina

Bragança pode sediar Sul-Americano de Atletismo após desistência da Argentina

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Em função do agravamento da pandemia da COVID-19 autoridades sanitárias argentinas proibiram a realização do 52º Campeonato Sul-Americano Adulto,  que estava previsto para acontecer entre os dias 14 e 16 de maio, em Buenos Aires. Com a desistência, o Brasil mesmo tendo média diária de 2500 mortes por dia em decorrência da COVID-19, já manifestou interesse em sediar a competição, que pode acontecer justamente em Bragança Paulista.

Vale lembrar que a Confederação Argentina de Atletismo (CADA) informou que tentaram transferir a sede de Buenos Aires para Concepción del Uruguay, onde recentemente foram disputados três GPs Sul-Americanos. As autoridades sanitárias argentinas, porém, estenderam a proibição para todo o país.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Após a decisão divulgada na segunda-feira, 26, a Confederação Brasileira de Atletismo  (CBAt), que tem sede em Bragança Paulista, entrou em contato com a Atletismo Sul-Americano manifestando o interesse do Brasil em ser a nova sede do campeonato.  “Nós já  demonstramos o interesse em receber o evento, mas precisamos encontrar um local que aceite sediar, em virtude das restrições sanitárias”, divulgou em nota Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

E este local, pode ser que seja Bragança Paulista, afinal é aqui no Bairro do Campo Novo que fica o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).

[Bragança pode sediar Sul-Americano de Atletismo após desistência da Argentina
Reunião realizada na Prefeitura de Bragança para tratar desta e outras competições

Competição pode acontecer em Bragança

Para tratar da realização deste evento no município, aliás, na manhã desta sexta-feira, 30, o  Diretor Executivo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Cláudio Roberto Castilho esteve na Prefeitura de Bragança Paulista.

Segundo o divulgado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, ele esteve reunido com o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) Carlos Alberto de Souza e com o Chefe de Gabinete José Galileu de Mattos. Na ocasião, Castilho apresentou a grade de eventos esportivos e ações que vêm sendo realizadas pela CBAt e fez um “pedido para que o município receba o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto.

Em nota, a administração ressaltou que “ouviu atentamente os pedidos do Diretor Executivo e analisará as reivindicações”. Acrescentou ainda que “os eventos esportivos recebidos pela CBAt são de extrema importância para o município e a economia”.

Bragança Paulista tem hoje 100% de ocupação de UTIs regionais SUS destinadas ao tratamento de COVID-19. O município que em 2020 teve 103 mortes em decorrência da doença registrou nos primeiros quatro meses de 2021 registrou 258 mortes.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *