Bragança prepara ginásio para atender moradores de rua por causa do frio

Bragança prepara ginásio para atender moradores de rua por causa do frio

Foto: Filipe Granado

Assim como na semana passada, uma frente fria avança sobre o Brasil nesta última semana de julho. De acordo com o Climatempo, ela  vem associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar, e essa, pode ser a massa de ar frio mais forte de 2021.

Com todo este frio a caminho, o atendimento aos moradores de rua, é extremamente importante para que não haja registro de mortes, por hipotermia. E Bragança Paulista, irá acolhê-los em um ginásio de esportes.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

QUAL A PREVISÃO PARA BRAGANÇA PAULISTA?

Com a frente fria a caminho, mais uma vez, há condições para geada em Bragança Paulista.

Nesta terça-feira, 27, a temperatura máxima chegou a 30ºC e a mínima foi de 13ºC. Para quarta-feira, 28, a previsão é de uma mudança brusca de temperatura. A máxima ficará na casa de 18ºC e a mínima será de 8ºC.
Se você acha que 8ºC já é frio demais, respire fundo e prepare, agasalhos e cobertores. A temperatura cai, ainda mais na quinta-feira, 28, de acordo com o Climatempo. A previsão de tempo é de mínima na casa de 2ºC e máxima de 16ºC.

ABRIGO PARA MORADORES DE RUA

Por causa deste frio, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e o Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) estão preparando a ação “Acolhendo com carinho”.

A ação consiste em acolher as pessoas em situação de rua, bem como oferecer jantar, café da manhã, agasalho, cobertores e um local para que possam passar a noite durante o período de baixas temperaturas.

Além do Centro Pop e do Albergue, um abrigo temporário funcionará no Ginásio de Esportes Agostinho Ercoline, no Jardim Recreio. O local poderá abrigar até 50 pessoas, a partir das 19h de amanhã, 28.  “Serão realizadas as abordagens e encaminharemos essas pessoas para que tenham proteção e carinho. No local serão ofertados banho, café e jantar e um local para que não passem a noite na rua”, afirmou a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Sandra Teixeira.

Os animais de estimação dos moradores em situação de rua poderão ser levados ao abrigo provisório, onde também será ofertado ração.

A SEMADS pede para que quem encontrar alguém dormindo na rua, ligue para o serviço de abordagem social, no telefone (11) 94319-3739 e ajude a salvar vidas. NODe segunda a sexta, das 8h às 17h, o atendimento pode ser feito pelos telefones 4032-6400 (Centro Pop) e 4033-3065 (SEMADS).

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *