Bragança promove Dia do Campo Limpo dia 30 de julho

Bragança promove Dia do Campo Limpo dia 30 de julho

No próximo dia 30 acontece em Bragança Paulista, o Dia do Campo Limpo. Ação faz parte do Calendário Nacional desde 2008 e foi criado pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

O objetivo é reconhecer a participação dos diferentes agentes – agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público – da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil. Na oportunidade também é celebrado os resultados alcançados com a atuação conjunta.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Na data, das 8h às 14h haverá, em Bragança Paulista, o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, embalagens flexíveis ensacadas separadamente, embalagens rígidas (separar as tampas, fazer tríplice lavagem e perfurar o fundo), eletrônicos fora de uso, pilhas e baterias usadas, lâmpadas incandescentes, mistas, fluorescentes, tubulares e compactas, volumosos fora de uso (móveis, eletrodomésticos, colchões etc.).

O recolhimento acontece no Posto de Monta.

A ação visa conscientizar a comunidade e convidar a todos para uma reflexão sobre a importância da conservação do meio ambiente e o papel de cada um.

Além de recolher as embalagens e os produtos nocivos ao meio ambiente a Prefeitura de Bragança Paulista emite um comprovante de recebimento das embalagens para os agricultores, que precisa ser guardado por mais de um ano, caso haja fiscalização.

Outras  informações sobre o Dia do Campo Limpo podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios (11) 4035-7670.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *