Bragança promoverá troca gratuita de capacetes usados por novos
Atualizada às 17h45 do dia 20 de setembro
Começou no dia 18 e vai até o dia 25 de setembro em todo o país, a Semana Nacional do Trânsito 2022. Em Bragança Paulista, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, promoverá entre os dias 23 e 25 diversas ações para motociclistas. Entre as atividades, haverá a troca de capacetes usados por novos.
A Prefeitura, que não havia divulgado inicialmente a quantidade de capacetes que serão distribuídos, a marca e o modelo. divulgou na tarde desta terça-feira (20), após repercussão da matéria do Em Pauta, que serão disponibilizados apenas 30 capacetes por dia, além de 10 capacetes que serão entregues para os 10 finalistas do concurso de melhor piloto de Bragança Paulista.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O evento, que vai de sexta a domingo, será realizado no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). A entrada é gratuita. Na sexta-feira, o evento acontecerá das 13h às 19h, e no sábado e domingo, das 8h às 19h.
Troca de capacetes
Para participar da troca os interessados deverão realizar a inscrição na mesa central de troca, bem como entregar o capacete usado em mau estado para ganhar um novo.
Além disso, segundo a Prefeitura de Bragança Paulista somente será aceita a troca de capacetes para pessoas físicas que apresentem a habilitação categoria tipo “A”.
Todos os capacetes arrecadados serão destruídos.
Melhor piloto será premiado
Além disso, haverá também cursos de pilotagem, sendo que o melhor aluno receberá uma moto 0 km. O piloto Leandro Mello, piloto de testes do Programa Auto Esporte e Revista Duas Rodas, é quem ministrará o curso.
De acordo com o divulgado pela Secretaria de Mobilidade Urbana ao final de cada curso de pilotagem, será realizado um “desafio final do dia”, no qual os quatro melhores serão selecionados para a grande final que será realizada no domingo (25) O grande vencedor será presenteado com uma moto nova.
Para participar dos cursos, cada motociclista deve comparecer no local do evento com sua CNH com categoria “A” válida. Além disso, para participar do desafio será necessário que o motociclista esteja de calçado fechado, capacete, jaqueta, luva e calça. Os participantes não poderão usar a moto própria.
O desafio consistirá em um labirinto de baixa velocidade desenhado por cones no qual cada participante perderá pontos se tocar nos cones durante o percurso.
Colocar o pé no chão, bem como desligar o motor da motocicleta ou errar o caminho também acarretará na perda de pontos do participante.
Além disso, durante os três dias do evento haverá shows de wheeling com o piloto profissional Luquinha e check up de motos. O check up acontece nos três dias do evento, sempre das 8h às 17h.
📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias