Bragança Paulista prorroga quarentena com regras próprias na Fase de Transição do Plano São Paulo para retomada econômica.

Na quarta-feira, 28, o governador João Doria prorrogou até o dia 9 de maio a Fase de Transição do Plano São Paulo, permitindo a abertura do comércio considerado não essencial e setores de serviços das 6h às 20h.

Em Bragança Paulista, segundo o Decreto n° 3.566, publicado na edição de ontem, 30, da Imprensa Oficial, o prefeito Jesus Chedid também prorrogou a quarentena, mas como já vinha fazendo antes, com algumas regras próprias.

As atividades econômicas no município, sejam elas consideradas essenciais ou não, deverão trabalhar de acordo com seu respectivo alvará de funcionamento, limitado o atendimento presencial a 40% da capacidade.

Já as atividades consideradas não essenciais poderão funcionar desde que não excedam o limite de horário até as 22h, limitando o atendimento presencial a 40% da capacidade. Para aquelas que são potenciais geradoras de aglomerações, deverão ser adotadas providências como a distribuição de senhas e outras medidas para que tais situações não ocorram.

Já para igrejas, templos religiosos e similares vale as regras do Plano São Paulo, ou seja, continuam autorizados a realizar atividades coletivas como celebrações e cultos, respeitando a capacidade de 25% do espaço total do local, bem como o distanciamento social adequado entre os assentos e os demais protocolos sanitários recomendados.

Outra medida implantada em Bragança é que continua suspensa a locação ou cessão gratuita ou onerosa de chácaras e casas, para realizações de festas e eventos, inclusive de cunho familiar, bem como o funcionamento das atividades nas marinas e similares, em especial a locação ou cessão gratuita ou onerosa de barcos.

Tem dúvidas sobre a Fase de Transição, quer saber o que pode ou não funcionar? Clique aqui e confira nosso guia com perguntas e respostas sobre a Fase de Transição: https://jornalempauta.com.br/perguntas-e-respostas-da-fase-de-transicao-em-braganca-paulista/

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *