Bragança prorroga quarentena com regras próprias na Fase de Transição

Bragança prorroga quarentena com regras próprias na Fase de Transição

Na quarta-feira, 28, o governador João Doria prorrogou até o dia 9 de maio a Fase de Transição do Plano São Paulo, permitindo a abertura do comércio considerado não essencial e setores de serviços das 6h às 20h.

Em Bragança Paulista, segundo o Decreto n° 3.566, publicado na edição de ontem, 30, da Imprensa Oficial, o prefeito Jesus Chedid também prorrogou a quarentena, mas como já vinha fazendo antes, com algumas regras próprias.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As atividades econômicas no município, sejam elas consideradas essenciais ou não, deverão trabalhar de acordo com seu respectivo alvará de funcionamento, limitado o atendimento presencial a 40% da capacidade.

Já as atividades consideradas não essenciais poderão funcionar desde que não excedam o limite de horário até as 22h, limitando o atendimento presencial a 40% da capacidade. Para aquelas que são potenciais geradoras de aglomerações, deverão ser adotadas providências como a distribuição de senhas e outras medidas para que tais situações não ocorram.

Já para igrejas, templos religiosos e similares vale as regras do Plano São Paulo, ou seja, continuam autorizados a realizar atividades coletivas como celebrações e cultos, respeitando a capacidade de 25% do espaço total do local, bem como o distanciamento social adequado entre os assentos e os demais protocolos sanitários recomendados.

Outra medida implantada em Bragança é que continua suspensa a locação ou cessão gratuita ou onerosa de chácaras e casas, para realizações de festas e eventos, inclusive de cunho familiar, bem como o funcionamento das atividades nas marinas e similares, em especial a locação ou cessão gratuita ou onerosa de barcos.

Tem dúvidas sobre a Fase de Transição, quer saber o que pode ou não funcionar? Clique aqui e confira nosso guia com perguntas e respostas sobre a Fase de Transição: https://jornalempauta.com.br/perguntas-e-respostas-da-fase-de-transicao-em-braganca-paulista/

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *