Bragança reabre agendamento para primeira, segunda e terceira dose

Às 18h desta quarta-feira, 22, a Prefeitura de Bragança Paulista abrirá em seu site  o agendamento para vacinação contra COVID-19 para grupos de primeira, segunda e em terceira dose.

A novidade do agendamento é a terceira dose em pessoas imunossuprimidas.

PRIMEIRA DOSE

Para primeira dose, serão contempladas gestantes que não receberam nenhuma dose da vacina até o momento e que tenham 12 anos ou mais.

SEGUNDA DOSE

Poderão realizar agendamento de segunda dose vacinados com Pfizer até o dia 06/7. O grupo já foi contemplado em outra oportunidade, mas nem todas vacinadas até esta data conseguiram realizar o agendamento.

TERCEIRA DOSE

Já o grupo de terceira dose ou dose de reforço, também terá agendamento reaberto. Serão contemplados, idosos de 80 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 27/3, independente da marca da vacina. E também os imunossuprimidos.

Enquanto os idosos devem seguir um cronograma duplo de idade e data da segunda dose, pois a dose de reforço só é aplicada 6 meses após a segunda dose, os imunossuprimidos podem ser vacinados mais rapidamente, 28 dias após a data da conclusão do esquema vacinal, independente da marca da vacina utilizada nas doses iniciais (CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer) ou em dose única (Janssen).

Estão inclusos pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, Aids, transplantados, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o imunossuprimido que tomou a primeira e a segunda dose por esta comorbidade, deve levar o cartão de vacina e documento com foto. Porém, se a pessoa teve diagnóstico recente, deve apresentar relatório médico e a carteira de vacinação com as duas doses.

O agendamento obrigatório deve ser feito no site da Prefeitura de Bragança. Para todos, no ato da vacinação, é necessário portar ainda documentos pessoais com foto (RG e CPF).

QUEM MAIS CONSEGUE SER VACINADO?

Na tarde desta quarta-feira, 22, ainda havia horários disponíveis no site da Prefeitura para os seguintes grupos:

• segunda dose de vacinados com CoronaVac/Sinovac/Butantan até 30/8;
• segunda dose de vacinados com AstraZeneca/Fiocruz até 06/7.

Confira o endereço de todas as Unidades de Vacinação em: www.jornalempauta.com.br/unidades-de-vacinacao/

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *