Bragança recebe 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Bragança recebe 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Nesta quarta-feira (17), às 19h30, a Garaginha do Coletivo Edith Cultura será um dos pontos de exibição da 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, realizada em 257 cidades do Brasil, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos.

A Mostra busca a diversidade de temas e a pluralidade de filmes de todas as regiões do país. O tema é “Vencer o ódio, semear horizontes”.

O Edith Cultura exibe a programação de curtas “Sementes”, que apresenta os filmes “Ribeirinhos do Asfalto”, de Jorane Castro; “Adão, Eva e o Fruto Proibido”, de R. B. Lima; “Nossos Espíritos Seguem Chegando”, de Ariel Kuaray Poty Ortega e Bruno Huyer; “Me Farei Ouvir”, de Bianca Novais e Flora Egécia e “Escrevivência e Resistência: Maria Firmina dos Reis e Conceição Evaristo”, de Renato Barbieri e Juliana Borges.

PROGRAMAÇÃO GARAGINHA 

No sábado (20), às 17h30, a Garaginha recebe o show da Mildred Kid, banda de hardcore, que é formada por Júlio (vocal e guitarra), Henrique (guitarra), Mariah, (baixo) e Nicolas (bateria).

As últimas sessões da mostra de abril, “Olhar Feminino – A Mulher no Cinema”, que apresenta filmes dirigidos por mulheres e tem curadoria da cineasta Paula Sacchetta, acontecem nos domingos 21 e 28, às 19h30. Serão exibidos os filmes “Brainwashed:  Sex-Camera-Power”, de Nina Menkes e “Jeanne Dielman, 23 Quais Du Commerce, 1080 Bruxelles”, de Chantal Akerman, respectivamente.

E no dia 24, às 18h30, o grupo de estudos Tecnologia e Filosofia, conduzido pelo professor André La Salvia, se reúne mais uma vez para a leitura do texto “Cadernos Pagu – Publicação de Estudos de Gênero”. Para participar é só enviar mensagem in box no Instagram do Edith Cultura.

No dia 26, a programação da Garaginha LGBT+ apresenta o documentário “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle. Após a exibição acontece show com Dani Ninni e DJ Dalps.

E no dia 27 de abril, a psicóloga Clara Vittoria dá continuidade à agenda para atendimento exclusivo ao público LGBT+. Pessoas interessadas em conversar com uma profissional da saúde mental devem entrar em contato com o Edith por mensagem in box no Instagram.

Foto: Mariana Magalhães

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *