Bragança recebe 3 mil doses de vacinas para profissionais da saúde

Bragança recebe 3 mil doses de vacinas para profissionais da saúde

Na noite desta segunda-feira, 3, a Prefeitura de Bragança Paulista anunciou o recebimento de um lote extra de vacinas contra COVID-19, para atender exclusivamente profissionais de saúde ainda não imunizados.

O tema veio a público no dia 11 de fevereiro após publicação de reportagem do Em Pauta “Estudantes de medicina reclamam que não foram vacinados” e se aproximou se sua resolução no último dia 22 de abril, durante visita do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, ao Hospital Universitário São Francisco e do vice-governador Rodrigo Garcia.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Na ocasião, o secretário foi cobrado pessoalmente por alunos de medicina da Universidade São Francisco e deu prazo de três semanas para o envio de novas doses, tempo este cumprido com antecedência.

“Felizmente amanhã chega no município 3.015 doses de vacinas destinadas a trabalhadores da área da saúde e serão contemplados ainda estudantes de medicina e estudantes de enfermagem”, anunciou a secretária municipal Marina de Fátima Oliveira.

“Queremos fazer a vacinação a partir da quarta-feira, vamos nos organizar para isto e assim terminar este grupo que são profissionais e trabalhadores de saúde”, complementou.

O local desta vacinação ainda não foi anunciado, o que deve ocorrer amanhã, 4, bem como deve ser disponibilizado os critérios de quais profissionais poderão realizar o agendamento.

Nesta etapa, ainda não serão contemplados os veterinários.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *