Bragança recebe 360 atletas de olho em vaga na Seleção de Atletismo

Bragança recebe 360 atletas de olho em vaga na Seleção de Atletismo

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Neste final de semana Bragança Paulista sedia o Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo. A competição será realizada no sábado, 24 e domingo, 25, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), no Bairro do Campo Novo.  O evento reunirá 360 atletas.

São atletas vindos de 14 Estados e também do Distrito Federal, que representarão 70 clubes de todas as regiões do país. Todos estão de olho em vagas na Seleção Brasileira para participar do Campeonato Sul-Americano, na Argentina.

A competição conta também, aliás, com atletas que já estão classificados para as Olimpíadas de Tóquio e atletas em busca de conquistar índices olímpicos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) já que por causa da pandemia da COVID-19 nos últimos meses eventos nacionais e estaduais deixaram de ser realizados.

O objetivo é dar oportunidade aos atletas para que tentem alcançar boas marcas no Ranking Nacional, que definirá a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Adulto. A competição acontece de 14 a 16 de maio, em Buenos Aires, na Argentina.

Serão chamados os dois primeiros colocados no Ranking nas provas individuais e o prazo para a obtenção de marcas, segundo os critérios de convocação, termina na segunda-feira, 26.

Olimpíadas de Tóquio

A competição contará com a presença de sete atletas já qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. São eles:

  • Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior (Sogipa), no salto triplo;
  • Alexandro Melo, o Bolt (CT Maranhão), no salto triplo;
  • Augusto Dutra (Pinheiros), no salto com vara;
  • Eduardo de Deus (CT Maranhão), nos 110 m com barreiras;
  • Felipe Vinicius dos Santos (AABLU), no decatlo;
  • Caio Bonfim (CASO), nos 20.000 m marcha atlética;
  • Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros), no lançamento do disco (foto)

O Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo, também será válido para a tentativa de índices olímpicos, para os atletas que estão no Ranking Brasileiro Adulto de 1 de janeiro de 2020 a 11 de abril de 2021 entre os 12 primeiros nas provas de campo e os 24 primeiros nas provas de pista.

A CBAt informou que o torneio seguirá todos os protocolos de segurança sanitária estipulados. A competição começa às 8h45 de sábado, 24 com os 100 m do decatlo, e termina às 17h do domingo, 25, com a final por tempo dos 5.000 m masculino.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para conferir outras notícias de esportes acesse: https://jornalempauta.com.br/category/esportes-braganca/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *