Bragança recebe atletas de 22 estados para Brasileiro Sub-23 de Atletismo

Bragança recebe atletas de 22 estados para Brasileiro Sub-23 de Atletismo

Bragança Paulista receberá no próximo final de semana atletas de 22 Estados e do Distrito Federal para a realização do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo.

A competição que conta com a participação de 132 clubes acontecerá no Estádio do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), no Bairro do Campo Novo. O evento será de porta fechadas por causa da pandemia da COVID-19.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A competição é importante para a categoria já que  definirá os representantes do País para o Campeonato Sul-Americano em Georgetown, na Guiana, nos dias 8 e 9 de outubro.

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo, entre os inscritos o destaque fica para Lucas da Conceição Vilar, do SESI-SP, que correu os 200 m na Olimpíada de Tóquio e também par aos velocistas Vida Aurora Caetano (Tornado-DF) e Erik Felipe Cardoso, que participam  dos 100 m e 200 m.

“É uma competição muito importante, que é a transição difícil do Sub-20, o antigo juvenil, para a categoria adulta. Esses atletas precisam de apoio para se consolidar entre os principais atletas do País”, comentou a treinadora Gianetti Bonfim, do CASO-DF.

Segundo ela, muitos desistem por causa de dificuldades.

A competição começa às 8 horas de sábado, com a final dos 10.000 m feminino, e termina com os 1.500 m do decatlo, às 17 horas de domingo.

MAIS ESPORTE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas notícias esportivas de Bragança Paulista região.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *