Bragança registra 102% de ocupação de UTIs e mais duas mortes confirmadas

O boletim COVID-19 de hoje, 21, da Secretaria Municipal de Saúde mostra que aumentou em Bragança Paulista a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa agora é de 102% de ocupação. Isso indica que além dos 46 leitos destinados exclusivamente para COVID-19 há pacientes internados em leitos destinados ao tratamento de outras doenças.

Além disso, o boletim registra ainda mais duas mortes confirmadas para COVID-19 e uma morte suspeita.

PUBLICIDADE

HOSPITAIS LOTADOS

Além dos leitos de UTI com 102% de ocupação, os 30 leitos de enfermaria do Hospital de Campanha instalados na Santa Casa de Bragança Paulista, estão 100% ocupados.

Já na UPA Vila Davi, de ontem para hoje, as internações temporárias foram zeradas novamente. Vale lembrar, no entanto, que no local ficam pacientes que aguardam transferência pelo sistema CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde.

Como houve mortes, transferências puderam ser realizadas. Além disso, ainda segundo o boletim da Prefeitura, subiu de 38 para 39 o número de moradores de Bragança Paulista que recebem atendimentos em outras cidades, o que indica que transferências para outros municípios também foram realizadas por causa de falta de vagas nos hospitais locais.

De acordo com boletim de hoje, o número total de moradores de Bragança Paulista internados se manteve em 57 nas últimas 24 horas. Dos 57 moradores de Bragança Paulista internados, aliás, 50 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 7 pacientes aguardam os resultados de exames.

MORTES

O boletim de hoje, 21, registrou mais duas mortes em decorrência da COVID-19.  O município, portanto, totaliza 392 mortes desde o início da pandemia.

As vítimas são:

  • nº 391: trata-se de um homem de 48 anos, que estava internado em leito de UTI e faleceu no último dia 19.
  • nº 392: trata-se de uma senhora de 61 anos, que estava internada em leito de UTI e faleceu no último dia 19.

Além disso, uma morte suspeita também foi registrada. A vítima é um paciente do sexo masculino, de 72 anos, que estava na residência e faleceu no dia 19.

Das 392 mortes, um total de 103 aconteceram entre março e dezembro de 2020. Outras 289 de janeiro deste ano até agora.

Em janeiro, aliás, foram 25 mortes, em fevereiro 34. Em março, a Prefeitura registrou 128 mortes e abril terminou com 78 mortes. Maio já tem 24 mortes confirmadas e uma suspeita.

Dos 392 mortos, 114 pessoas tinham menos de 60 anos. Já as outras 278 pessoas tinham 60 anos ou mais. A maioria dos óbitos são de homens. Ao todo, 199 homens faleceram desde o início da pandemia. Além disso, 193 mulheres também vieram à óbito.

<div class="exactmetrics-inline-popular-posts exactmetrics-inline-popular-posts-charlie " ><div class="exactmetrics-inline-popular-posts-text"><span class="exactmetrics-inline-popular-posts-label" >Veja também</span><span class="exactmetrics-inline-popular-posts-border" ></span><div class="exactmetrics-inline-popular-posts-post"><a class="exactmetrics-inline-popular-posts-title"  href="https://jornalempauta.com.br/pat-braganca-divulga-vagas-de-emprego-com-salarios-variados/">PAT Bragança divulga vagas de emprego com salários variados</a></div><div class="exactmetrics-inline-popular-posts-post"><a class="exactmetrics-inline-popular-posts-title"  href="https://jornalempauta.com.br/sorveteria-e-assaltada-em-braganca-paulista/">Sorveteria é assaltada em Bragança Paulista</a></div><div class="exactmetrics-inline-popular-posts-post"><a class="exactmetrics-inline-popular-posts-title"  href="https://jornalempauta.com.br/covid-19-braganca-tem-9-pacientes-aguardando-leitos/">COVID-19: Bragança tem 9 pacientes aguardando leitos de UTI e enfermaria</a></div></div></div><p></p>

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 36.734 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 381 notificações de casos suspeitos
  • 70.000 testes realizados desde o início da pandemia
  • 68 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 18.156 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 14.971 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, 172 delas nas últimas 24 horas.
  • 2.743 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 135 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 50 pacientes positivos internados
  • 7 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 392 mortes confirmadas e uma em investigação
  • 40.576 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 21.763 imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *