Bragança registra 2 óbitos e 3 transferências e zera fila de espera

Bragança registra 2 óbitos e 3 transferências e zera fila de espera

O boletim desta terça-feira, 29, da COVID-19 em Bragança Paulista, mostra que mais 2 óbitos em decorrência da doença foram registrados, assim como três transferências de moradores para outros municípios fora da região. Com os 2 óbitos e as 3 transferências, Bragança zera a fila de espera por vagas.

Tanto os leitos de UTIs como os de enfermaria, no entanto, continuam 100% lotados. O que ainda é sinal de alerta. Hoje, o município tem a disposição somente as vagas de enfermaria na UPA Vila Davi, que servem de retaguarda até a transferência.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

AS MORTES

A vítima fatal de nº 461 é um paciente do sexo masculino, de 66 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI e faleceu na sexta-feira,  25. Já a vítima falta de nº 462 é um rapaz, de 37 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI e faleceu no domingo, 27.

Com mais essas duas mortes confirmadas hoje, o município totaliza agora 462 mortes em decorrência da pandemia da COVID-19. Das 462 mortes, 101 mortes aconteceram de março até dezembro de 2020.

As outras 361 este ano. Em janeiro de 2021 o município registrou 25 mortes, em fevereiro 33, em março 132, em abril 83, em maio 41. Junho já tem 48 mortes confirmadas até aqui. Ainda há três mortes em investigação.

TRANSFERÊNCIAS E INTERNAÇÕES

O boletim Secretaria Municipal de Saúde mostra hoje 3 novas transferências de moradores de Bragança Paulista para outras cidades fora da região. Ao todo 73 pessoas foram transferidas desde janeiro, sendo que 32 delas apenas neste mês de junho.

A transferência para hospitais fora da região é realizada toda vez que pacientes precisam receber tratamentos adequados em leitos de UTI e de enfermaria e em Bragança Paulista não há vagas.

Com os 2 óbitos e três transferências, a fila de espera por vagas zerou.

Ainda assim, os 30 leitos regionais de enfermaria SUS do Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista continuam 100% lotados. O mesmo acontece com os 47 leitos de UTIs, disponibilizados no Hospital Universitário, Santa Casa de Socorro e Santa Casa de Bragança Paulista.

Os 20 leitos de enfermaria da UPA Vila Davi destinados apenas para Bragança Paulista hoje pela manhã não registravam internações.
Já com relação ao total de internações, o boletim de hoje mostra que de 110 para 109 o número de moradores da cidade internados.  Dos 109 pacientes, 95 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 14 pacientes aguardam os resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 44.613 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 490 notificações de casos suspeitos
  • 77.785 testes realizados desde o início da pandemia
  • 290 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 21.423  casos confirmados desde o início da pandemia
  • 18.866 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 2 mil pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 122 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 95 pacientes positivos internados
  • 14 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 462 mortes confirmadas e 3 em investigação
  • 74.756 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 24.446  imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *