Bragança registra em janeiro o triplo de casos de COVID de dezembro

Bragança registra em janeiro o triplo de casos de COVID de dezembro

Nas últimas 24 horas, segundo boletim da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista mais 162 novos casos de COVID-19 foram confirmados. Isso significa que Bragança Paulista registra em 13 dias de janeiro o triplo de casos de COVID confirmados no mês de dezembro inteirinho.

Em dezembro do ano passado, o município registrou apenas 210 novos casos da doença. Com os 162 novos casos de COVID hoje (13), Bragança Paulista já registrou em 2022, um total de 763 novos casos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Além do alto número de novos casos confirmados, chama atenção no boletim desta quinta-feira (13) o registro de mais uma transferência de paciente atendido pelo SUS. A transferência foi realizada, mesmo havendo vagas nos leitos de UTI regionais, já que a ocupação de leitos hoje é de 65%. Desde o início da pandemia foram transferidos 107 pacientes de Bragança Paulista para outros hospitais fora da região. Essa é a segunda transferência de 2022.

Hoje (13) no  contexto de 17 leitos de UTI, sendo 10 deles na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro, 11 estão ocupados.  A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista.

Diante do aumento exponencial dos casos, o prefeito Jesus Chedid anunciou restrições para bares, restaurantes e similares,  que agora só podem funcionar até as 22h com todos clientes sentados.  Além disso, postergou o início das aulas da rede municipal do dia 31 de janeiro para o dia 14 de fevereiro. 

SEM NOVAS MORTES

Apesar dos casos triplicarem, o boletim de hoje não registrou novas mortes. Uma morte suspeita que teve como vítima uma senhora, de 92 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e faleceu na terça-feira, 4, segue em investigação. A última morte confirmada aconteceu em dezembro e teve como vítima uma senhora de  79 anos, que estava na sua residência e faleceu no dia 19.

O boletim de hoje mostra ainda que as internações de moradores de Bragança Paulista em leitos SUS, bem como de convênios e particulares subiu nas últimas 24 horas de 9 para 12. Dos 12 pacientes de Bragança Paulista internados, 2 estão com teste positivo para COVID e 10 aguardam resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta quinta-feira (13) registra ainda:

  • 61,389 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 235 notificações de casos suspeitos
  • 101.357 testes realizados desde o início da pandemia
  • 162 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 28.229 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 26.901 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 734 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 20 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 12 pacientes internados, sendo 2 positivos e 10 aguardando resultado do exame.
  • 592 mortes confirmadas e 1 em investigação
  • 155.937 pessoas vacinadas com uma dose, 142.313 imunizadas com duas doses ou dose única, 58.744 pessoas com dose de reforço.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *