Bragança registra mais 2 óbitos, duas transferências e volta a ter fila

Bragança registra mais 2 óbitos, duas transferências e volta a ter fila

O boletim desta terça-feira, 6, da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista indica que mais dois óbitos em decorrência da COVID-19, de pessoas com menos de 60 anos, foram confirmados no município.

Além disso, o boletim registrou também duas transferências de moradores de Bragança Paulista para fora da região por falta de vagas no município. Mesmo com as transferências e mortes, o município voltou a ter fila de espera por vagas de UTI e enfermaria.
A taxa de ocupação tanto de leitos de UTI como de enfermaria é de 100%.

AS MORTES

As duas novas vítimas fatais da COVID-19 em Bragança Paulista são:

  • nº 474: paciente do sexo feminino, de 55 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e faleceu no domingo, 4.
  • nº 475: paciente do sexo masculino, de 51 anos,  que estava hospitalizado em leito de UTI e faleceu no domingo, 4.

Com mais essas duas mortes confirmadas hoje, o município totaliza agora 475 mortes em decorrência da pandemia da COVID-19. Das 475 mortes, 101 mortes aconteceram de março até dezembro de 2020.

As outras 374 aconteceram este ano. Em janeiro de 2021 o município registrou 25 mortes, em fevereiro 33, em março 132, em abril 83, em maio 42 mortes. Em junho 54 mortes em decorrência da COVID-19 foram registradas e julho já têm cinco mortes confirmadas.

Além disso a morte de um paciente do sexo masculino, de 50 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI e faleceu na quinta-feira, 1º de julho segue em investigação.

TRANSFERÊNCIAS E INTERNAÇÕES

O boletim Secretaria Municipal de Saúde mostra hoje duas novas transferências de moradores de Bragança Paulista para outras cidades fora da região. Ao todo, portanto, 79 pessoas foram transferidas desde janeiro, sendo que 32 delas apenas no mês de junho. Mais seis já foram divulgadas neste mês de julho.

A transferência para hospitais fora da região é realizada toda vez que pacientes precisam receber tratamentos adequados em leitos de UTI e de enfermaria e em Bragança Paulista não há vagas.

Hoje os 30 leitos regionais de enfermaria SUS do Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista estão com taxa de 100% de ocupação, enquanto que os 47 leitos de UTIs, disponibilizados no Hospital Universitário, Santa Casa de Socorro e Santa Casa de Bragança Paulista também estão 100% ocupados.

Os 20 leitos de enfermaria da UPA Vila Davi destinados apenas para Bragança Paulista que ontem estavam vazios hoje tem 5% de ocupação. Estes pacientes internados na UPA aguardam na fila de espera por vagas em hospitais, sendo que 1 aguarda por leito de UTI e um de enfermaria.

Já com relação ao total de internações, o boletim de hoje mostra que caiu de 95 para 91 o número de moradores da cidade internados.  Dos 91 pacientes, 81 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 10 pacientes aguardam os resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 45.784  notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 157 notificações de casos suspeitos
  • 79.470 testes realizados desde o início da pandemia
  • 90 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 21.909 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 19.622 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, 157 delas desde a última atualização.
  • 1.731 mil pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 106 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 81 pacientes positivos internados
  • 10 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 475 mortes confirmadas e uma em investigação
  • 80.894 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e  25.061 imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *