Bragança registra mais uma morte de COVID-19 e totaliza 157 óbitos

Bragança registra mais uma morte de COVID-19 e totaliza 157 óbitos

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista registrou oficialmente mais uma morte em decorrência da COVID-19. A vítima de nº 157 é um homem, de 78 anos, que estava em leito de enfermaria e evoluiu óbito na sexta-feira, 26. Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou o falecimento. Como de costume,  não foram divulgados pela Prefeitura outros dados dos pacientes e desta vez, o Em Pauta não teve acesso à outras informações por familiares e amigos.

Com mais esta morte, são 157 mortes contabilizadas oficialmente desde o início da pandemia. Destas 103 foram registradas entre março e dezembro de 2020. As outras 54 aconteceram em 2021, o que mostra que os óbitos de COVID-19 explodiram nos dois últimos meses.

O ano de  2021 já registra 52% do número de óbitos por COVID-19 de 2020 inteiro.

Até então, os meses recordistas de mortes no município em 2020 eram agosto e setembro com 21 mortes cada.

Em janeiro um novo recorde foi registrado com 25 óbitos em um único mês.  Fevereiro, no entanto, já ultrapassou a marca e são 29 óbitos contabilizados até o momento. O número deve aumentar, porque há mortes ainda não contabilizadas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Mortes ainda não contabilizadas

Além das morte confirmada hoje, ainda não apareceu no boletim oficial, o falecimento do professor Luís Roberto de Oliveira, de 57 anos. Ele era professor de Ciências Contábeis, e deixou quatro filhos: Eduardo, Letícia, Lucas e Gabriela, a mãe Cleide e os irmãos Luciana, Lúcia Regina e Luiz Ricardo. Luiz Roberto ficou dias internado em hospital em Atibaia, não resistiu e faleceu na quinta-feira, com isto seria a vítima de nº 158 da COVID-19 em Bragança Paulista.

A vítima de nº 159 também ainda não contabilizada oficialmente é Odila Aparecida Cometti Machado, de 77 anos. Seu sepultamento aconteceu ontem no Cemitério da Saudade. Odila ficou dias internada, chegou a ter alta hospitalar e dar continuidade ao tratamento em casa. Mas teve que ser internada novamente em decorrência das complicações da doença e não resistiu.

Estas mortes apuradas pelo Em Pauta devem ser incluídas no boletim oficial nos próximos dias.

Balanço Oficial das Mortes

Apesar do Em Pauta já contabilizar 159 mortes, o boletim oficial contabiliza 157 vítimas fatais da COVID-19 desde o início da pandemia.

Dos 157 pacientes que vieram a óbito, 80 eram homens, bem como 77 eram mulheres. Além disso, 29 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 128 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Se levarmos em conta 159 pacientes que vieram a óbito contabilizados pelo Em Pauta, 81 eram homens, bem como 78 eram mulheres. Além disso, 30 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 129 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Outros números

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde não trouxe novas informações de  notificações, casos confirmados ou suspeitos. Os números costumam não ser atualizados aos domingos e, portanto, continuam o mesmo do dia anterior.

Ou seja, 51 moradores de Bragança Paulista estão internados, tanto em leitos SUS como particulares.  Ao todo, 36 pacientes já têm confirmação de coronavírus. Além disso, 14 pacientes aguardam internados os resultados dos exames.

Os leitos de UTI continuam om 100% de ocupação assim como os de enfermaria.

Vale lembrar, que ambas as taxas se referem a leitos regionais SUS, ou seja, leitos que atendem Bragança Paulista e mais 10 cidades da região. Ao todo o SUS disponibiliza 31 leitos de UTI, sendo 16 leitos no HUSF, 10 na Santa Casa de Bragança e 5 na Santa Casa de Socorro. Já quando o assunto são enfermarias são 30 no total, sendo 30 no Hospital de Campanha, na Santa Casa de Bragança Paulista.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura realizou 19.812 notificações ao Ministério da Saúde sendo que só hoje foram mais 112. Além disso, também realizou no total 40.632 testes. Nas últimas 24 horas a Secretaria de Saúde, aliás, registrou mais 48 casos confirmados de COVID-19.

Ao todo, portanto, 9726 casos foram confirmados até agora, sendo que destes 7.814 pacientes estão recuperados. Além disso, 1.719 pacientes ainda estão em isolamento domiciliar, 36 estão internados e oficialmente 157 morreram.

O município aguarda o resultado de 422 exames, sendo que destes, 407 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 15 estão internados.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Já para conferir a lista de pessoas vacinadas no município acesse: https://bragancaempauta.com.br/confira-aqui-lista-atualizada-de-vacinados-em-braganca-contra-covid-19/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *