Bragança registra morte de nº 596 de COVID e tem UTI 100% lotada

Bragança registra morte de nº 596 de COVID e tem UTI 100% lotada

Bragança Paulista confirmou hoje (25) mais um óbito de COVID-19. A vítima é uma senhora, de 92 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e faleceu na quarta-feira (19).

Essa é a quarta morte confirmada no mês de janeiro. Ao todo, são 596 mortes desde o início da pandemia, em 2020.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Além disso, o boletim de hoje (25) registrou também uma morte suspeita. A vítima é uma senhora, de 93 anos, estava hospitalizada e faleceu ontem (24). Com essa morte, agora são duas mortes em investigação já que no boletim de ontem foi registrada a morte suspeita de uma senhora, de 87 anos, que estava hospitalizada e faleceu no dia 20.

Em nenhuma das mortes suspeitas, a Prefeitura divulgou se as pacientes estavam internadas em leito de UTI, enfermaria, ou aguardavam por vagas. Ontem, a Secretaria de Saúde do município admitiu que há 5 pacientes aguardando na fila de espera por leitos de UTI e 9 de enfermaria.

O boletim desta terça-feira também confirmou mais 68 novos casos de COVID.  Com isso, são 1916 casos positivos no mês. A última vez que o município registrou mais casos em um único mês foi em julho do ano passado quando o município confirmou 1968 casos e  pandemia começava desacelerar após o pico do primeiro semestre.

Com o aumento do número de casos, hoje o município tem 1696 pessoas em isolamento domiciliar.

LEITOS DE UTI SEGUEM 100% LOTADOS

O boletim de hoje mostra também que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  seguem com 100% de ocupação, pelo sexto dia consecutivo.

A ocupação dos leitos de UTI está em 100% no contexto de 17 leitos. Vale lembrar, que os leitos são para atendimento regional exclusivos para COVID-19 e que 10 deles ficam na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro.

Bragança Paulista tem capacidade hospitalar para aumentar os leitos, mas depende de custeios do Governo do Estado e Federal. No auge da pandemia no primeiro trimestre do ano passado, o município operou com até 46 leitos de UTI e todos chegaram a ficar ocupados ao mesmo tempo e pacientes inclusive tiveram que ser transferidos para outras cidades.

Ao todo, aliás, 107 pacientes já foram transferidos desde o início da pandemia, sendo dois deles em 2022.

A ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista.

INTERNAÇÕES DE BRAGANTINOS

O boletim de hoje indica também que o número de internados de Bragança Paulista, com COVID-19 ou suspeita da doença caiu. Mas vale lembrar que mortes foram registradas.

Ontem (24) um total de 23 moradores de Bragança Paulista estavam internados em leitos SUS, bem como de convênios e particulares. Hoje são 19 internados. Destes 19 pacientes internados, 9 estão com teste positivo para COVID e 10 aguardam resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta terça-feira (25) registra ainda:

  • 63.082 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 154  notificações de casos suspeitos
  • 104.663 testes realizados desde o início da pandemia
  • 68 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 29.382 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 27.081 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 1.696 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 41 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 19 pacientes internados, sendo 9 positivos e 10 aguardando resultado do exame.
  • 596 mortes confirmadas e 2 em investigação
  • 156.635  pessoas foram vacinadas com uma dose, 143.877  imunizadas com duas doses ou dose única, 71.307 pessoas com dose de reforço.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *