Bragança registra o menor índice de isolamento social na pandemia

No dia 16 de março de 2020, o prefeito Jesus Chedid declarou situação de emergência em saúde pública em Bragança Paulista, em razão da pandemia da COVID-19.

No mesmo período, o Governo do Estado criou o Sistema de Monitoramento Inteligente, para aferir diariamente o índice de isolamento social no Estado.

O primeiro dado disponível sobre Bragança após o decreto, apontou que o município registrava 39% de isolamento social no dia 18 de março.
Posteriormente, este índice chegou a 55% ainda no mês de março e bateu recorde, em abril, com 58% de taxa de isolamento social.

Quando Bragança atingiu esse marco de isolamento, no dia 10 de abril, o município registrava 33 casos confirmados para COVID-19, 4 óbitos confirmados, bem como 56 casos em investigação.

Agora, Bragança registrou o marco oposto. De menor índice de isolamento, no dia 4 de setembro: apenas 34%. Nesta data, o município registrava 3.432 casos confirmados para COVID-19, 52 óbitos confirmados e 482 casos em investigação. Também haviam 1.999 recuperados, ou seja, 1.433 pessoas infectadas na cidade.

No último final de semana, este índice aumentou muito pouco, para 37% no sábado e 40% no domingo.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *